93

1.2K 162 89
                                    

ANALU

Tinha sido uma tarde um tanto quanto incomum e algo que eu não tinha imaginado para o primeiro dia de volta. Fomos ao cemitério com Mike, que de início achei que iria surtar, o que foi estranho já que ele não gostava da mãe, mas tinha sido só o choque mesmo.

Depois sentamos na sala da nossa casa, conversamos sobre o assunto, ele contou sobre o que o tal do Caio tinha dito, minha mãe e meu pai tiveram uma última sensação de raiva dele, mas fizemos passar com a notícia do noivado de Mike e Giovana. As coisas estavam agitadas mesmo.

No fim, Gio convenceu meu irmão a sair pra jantar e distrair a cabeça enquanto que eu e Luma organizamos um jantar com nossos pais, a família da Amanda e de Bernardo pra contar a notícia.

Coloquei uma calça esverdeada, um cropped preto com um cardigan branco por cima, calcei uma bota preta, coloquei minhas pratas que eu tanto gostava e fui perturbar Luma pra tirar fotos minhas, o que não foi difícil, já que ela queria também.

@analumed a saudade que eu estava de me vestir bem arrumada e sair pelo meu Rio de Janeiro, hoje é dia 🤩

@lumanog rolêzin com os amores da vida! 🥰

— Pai, vamo logo! — o apressei impacientemente no sofá. Ele estava andando de um lado para o outro quase abrindo um buraco no chão da sala.

— Tô esperando seu irmão descer. — ele disse olhando pra escada.

— Ele vai sair com a Giovana, pai. — Luma revirou os olhos.

— Esperem, pelo amor de Deus? — minha mãe bufou nos olhando. — Eu hein, que agonia.

Bufei e continuei conversando com Amanda no celular que já estava a caminho do restaurante dos nossos tios enquanto Luma se ajeitava no telefone.

— Ué, estão me esperando? — meu irmão riu descendo abraçado com Gio.

— Temos um presente pra você! — minha mãe sorriu apertando a mão do meu pai ansiosa.

— Eita, o que é? — ele perguntou surpreso.

Eu e Luma levantamos curiosas e paramos ao lado deles.

— A chave do seu apartamento. — meu pai levantou no ar e nós ficamos boquiabertas.

— Caralho, tá falando sério? — meu irmão arregalou os olhos.

— Meu Deus! — Giovana riu de nervoso.

— Na verdade do apartamento dos dois, né? — minha mãe sorriu emocionada pra nora.

— Eu não tenho palavras pra vocês, sério! — Mike disse puxando os dois pra um abraço. — Depois de ter vivido tudo que vivi lá eu nem precisava disso tudo pra saber que valeu a pena, mas tô feliz demais.

— Só que olha só... — meu pai o olhou sério. Hoje era o dia internacional das mudanças, nós nunca tínhamos visto meu pai assim. — Te demos esse apartamento, você tem seu emprego, mas agora você precisa se virar, fazer por merecer e ser bom no que faz, valeu?

— Porra, claro! — Mike sorriu pra ele feliz. — Obrigado mesmo.

— Já podemos casar? — Giovana brincou.

Como consequência Where stories live. Discover now