45

1.2K 141 54
                                    

LAÍS

Dei um belo de um sermão em Mike mais do que falei na história da nossa amizade inteira. Pra mim foi inadmissível o que ele fez com a própria irmã só pra descontar a raiva dos problemas dele, porque foi nitidamente isso que aconteceu.

Bernardo e Luma, ficando ou não ficando, não fizeram nada demais. Luma tem 17 anos e Bernardo 21, quase que nada de diferença e mesmo que tivessem um pouco mais, eu duvido que Mike se importaria se não tivesse tão mal consigo mesmo.

Deixei ele no quarto sozinho e desci de volta. O pessoal ainda estava lá com exceção de Luma e Bernardo e juntos também não estavam porque passei no quarto dela para conversar e ela estava dormindo com o rosto inchado de tanto chorar.

— Tô cansada! — bufei me jogando no sofá ao lado do meu primo.

— Essa é a frase dessa merda, todos estamos. — Henrique concordou revirando os olhos.

— Fato, mas o que aconteceu aqui hoje foi ridículo. Meu irmão viajou demais. — Analu disse.

— Quando não? — Theo olhou pra ela sério que ignorou.

— O que ele falou dela, o que insinuou dos dois, cara, foi pesado demais. — Sophia balançou a cabeça negativamente. — Quando Luma subiu Bernardo tava vermelho aqui em silêncio, não soubemos nem o que falar.

— Cadê ele? — perguntei preocupada.

— Foi lá pra fora, deve querer ficar sozinho. — Giovana contou. — E Mike?

— Ah, falei pra caralho no ouvido dele e deixei ele sozinho no quarto pensando, também não tava bem não, mas quero nem saber. Cansada de ficar de intermédio do problema dos outros.

— Eu fico pensando se Ian tivesse acordado... — Theo falou fazendo careta.

— Porra, a casa ia abaixo, porque ele ia defender o irmão, o outro ia ficar puto, ia meter outro assunto no meio e já era. — Analu disse e nós concordamos. — Agora, sem condições do Bernardo dormir no mesmo quarto, né?

— Sem condições nenhuma, mas ele deve por si só dormir no sofá, vou nem me meter. — Sophia, que era mais próxima dele, falou.

Ficamos mais um pouquinho conversando e depois subimos de volta cada um pro seu quarto. Eu estava farta de me meter nas confusões de terceiros mesmo que esses fossem meus melhores amigos.

Claro que eles podiam contar comigo pra tudo, mas imagine como está minha cabeça? Preocupada com coisas que nem dizem respeito a mim.

Fiquei a noite inteira matutando sobre minha antiga vida, que não fazia nem duas semanas que eu tinha deixado pra trás. Saudade dos meus outros amigos, das minhas outras festas, do meu trabalho e de tudo mais.

No dia seguinte acordei, fiz minha higiene matinal, coloquei uma roupa, desci e cada um estava em seu canto. Alguns como Amanda e Ian que não tinham descido não estavam entendendo nada, mas ninguém fez questão de compartilhar, por enquanto.

Sophia e Henrique fizeram o almoço juntos e quase todo mundo se sentou a mesa, menos Mike que não estava nem em casa e Luma e Bernardo que estavam conversando desde cedo do lado de fora da casa.

— Ninguém vai mesmo contar o que rolou? Tô boiando demais. — Amanda perguntou servindo o almoço no prato.

— Ai gente, fala logo pra esse assunto sumir. — Henrique mandou irritado.

— Mike pegou Bernardo e Luma ficando e surtou, foi mó show. — Sophia contou sem titubear.

— Caô? — Ian que estava pouco interessado levantou o olhar.

— Que isso, cara. — Amanda sentou de volta indignada.

— Foi horrível. — Giovana falou fazendo careta.

— Foi uó, agora que vocês sabem chega desse assunto. — disse. — Mudando de assunto, ontem antes de dormir tive uma ideia.

— Lá vem. — Theo riu.

— É sério. — falei largando os talheres no prato e limpando minha boca. — Como os meus únicos momentos de completa alegria são em festas, principalmente as que tem outras pessoas além de nós, e eu tô morrendo de saudade de outras caras sem ser a de vocês, resolvi planejar A FESTA aqui em casa e convidar geral.

— Do Rio? — Giovana perguntou e eu assenti.

— Que que cês acham? — perguntei animada.

— Eu amei! — Henrique falou batendo palminhas. — Quando?

— No sábado, até lá eu tenho um tempinho bom de convidar geral e organizar. — disse.

— É, curti também. — Ian concordou, mas ele parecia distante depois de saber do rolê de ontem.

Todo mundo achou uma ideia legal e assim ficou. Ajudei Giovana a lavar louça e passei o resto do dia pensando em como ia fazer isso, trazer as pessoas pra cá, em quem ia convidar e qual seria a ideia da resenha. Tudo pra esquecer um pouco desse povo.

Como consequência Where stories live. Discover now