51

1.3K 130 36
                                    

LAÍS

Acordei totalmente disposta pro sabadou que estava prestes a rolar. Quem voltou cedo pra casa ontem, acordou cedo e adiantamos bastante coisa.

Bernardo deu uma boa capinada no quintal e lavou a churrasqueira, Luma e Analu organizaram todos os coolers e isopores do lado de fora e eu e Giovana ficamos com a organização de decoração.

Tínhamos alugado uma mesa de mdf branca pro bolo e um painel de bolas azuis e douradas pra dar uma cara legal. Nossa sorte é que não tava ventando nada e o clima estava estável.

Quando o resto acordou, colocamos uns pra limpar a casa, outros pra cuidar da comida e Mike foi a busca do bolo e mais algumas coisas que estavam faltando, como mais carvão e um colchão inflável.

O colchão era pro casal de amigos que eu e Mike convidamos pra dormir aqui até segunda. Nós conhecemos eles há cinco anos em porto e desde então nunca mais deixamos o contato de lado.

Decidimos almoçar em um self-service bem caseiro perto da nossa casa pra não ter que sujar nada na cozinha além das coisas da festa e fomos andando mesmo.

— Tá tudo pronto? — Luma perguntou assim que pisamos em casa de volta.

— Sim, agora é só colocar as bebidas e o bolo lá fora, mas deixa pra mais tarde, né? — disse.

Eles assentiram.

— Acho que vou tirar um cochilo então, acordei muito cedo e quero estar disposta. — ela falou.

Todo mundo concordou, até eu que estava muito ansiosa por dentro das calças. Foi uma tarde bem tranquila, de silêncio e muito sono, mas quando acordamos, colocamos o som pra torar e começamos a nos arrumar.

— Miiiiike. — gritei do banheiro.

— Que foi, doida? — ele respondeu do outro lado da porta depois de eu gritar pela vigésima vez.

— Jade e Luís estão me ligando, devem ter chegado, liga pra eles que eu tô no banho. — avisei.

— Beleza! — deu dois soquinhos na porta e eu liguei o chuveiro de volta.

Eu estava um pouco mais nervosa do que o normal. Sabe aquele frio na barriga que incomoda e agonia muito? Eu estava exatamente assim, até enrolando um pouco mais no banheiro por conta disso eu estava.

Acontece que Jade e Luís são melhores amigos do meu karma de porto e eu sabia que estar com eles, ainda mais bebendo, seria tocar no assunto. Eu fugia de falar com todo mundo, mas com eles era praticamente impossível.

Tomei fôlego me preparando pra tudo na noite de hoje e desliguei o chuveiro. Enrolei a toalha no meu cabelo e outra em meu corpo, abri a porta e corri para o meu quarto com as meninas.

Amanda, Analu e Sophia estavam dançando em frente ao espelho enquanto vestiam a roupa, mas Giovana estava sentada na cama de frente pra porta roendo as unhas. Tinha alguma coisa de errado.

— Laís? — ela chamou minha atenção levantando da cama.

— Que foi, criatura? Não me assusta com essa cara. — franzi a sobrancelha pegando minha calcinha e vestindo.

Como consequência Where stories live. Discover now