Capítulo 42: A famosa noiva.

1K 216 649
                                    

Desviei das pessoas que me lançavam olhares estranhos, antes de finalmente encontrar meu lugar entre Maisie e Katie, ficando de pé ao ouvir o som da melodia começar a tocar, avisando que a noiva entraria na igreja.

—Onde você estava? —Katie sussurrou ao meu lado, exibindo uma careta ao ver minha expressão animada.

—Meu vestido estava muito apertado. Fui tentar resolver a situação, quando encontrei a noiva. —Ela arqueou as sobrancelhas e nós duas olhamos para as portas, quando elas foram abertas e Catharina surgiu, com o rosto tranquilo, como se não estivesse chorando minutos antes. —Ela estava a ponto de desistir do casamento por conta do preconceito da realeza e eu a convenci a se casar, usando seu nome.

—O que? —Katie chiou ao meu lado, parecendo surpresa.

—Eu disse a ela que se você estivesse lá, teria dito que ela deveria entrar na igreja de cabeça erguida como uma rainha e se casar. Você não costuma se preocupar com a opinião alheia. —Afirmei, vendo Katie abrir um sorriso pequeno.

Mas enquanto o casamento ocorria perfeitamente como deveria, percebi a expressão de Katie ficar séria e vi que ela estava olhando em direção a James, da mesma forma que ele a encarava, como se não existisse mais ninguém naquela igreja além dela. Levei minha mão e segurei a dela, sentindo seus dedos apertarem os meus, nervoso e ansioso, enquanto encarava o irmão do outro lado do corredor por onde a noiva passou.

E durante todos os minutos do casamento, eles não tiraram os olhos um do outro um segundo sequer.

[...]

—Você está bem? —Indaguei, quando Katie parou na frente da mesa de bebidas do baile e pegou uma taça, virando o líquido na boca de uma vez só, fazendo uma careta ao sentir o gosto.

—Estou, é claro. —Ela olhou ao redor, como se James fosse se teletransporta a qualquer momento na nossa frente, então olhou pra mim, arregalando os olhos. —Mentira, eu estou morrendo de nervosismo. Nunca achei que algum dia ia conhecer minha família. E agora eu vou. Um irmão, Sophia. Eu tenho um irmão.

—Relaxe. Eu encontrei ele mais cedo. Parecia tão ansioso quanto você. —Afirmei, vendo seus olhos âmbar me encarando com uma infinidade de sentimentos.

Desviei os olhos dela para a pista de dança, vendo Noah dançando com Maisie, enquanto Harry estava felicitando o príncipe Arthur e sua esposa. Abri um sorriso pra Catharina quando ela olhou na minha direção, parecendo mais do que realizada. A atenção de Harry se voltou para mim e Katie e ele se despediu dos dois, antes de começar a caminhar na nossa direção.

Senti meu coração martelando no peito, vendo ele passar a mão nos cabelos loiros e então sorrir pra mim, com as sobrancelhas se erguendo em um desafio silencioso pra mim. Engoli em seco e olhei pra Katie, que agora escondia um sorriso atrás de outra taça.

—Sophia, você me daria a honra de uma dança? —Harry estendeu a mão pra mim, com os olhos brilhando em expectativa. Olhei para Katie, vendo ela começar a se afastar, piscando pra mim. Abri um sorriso e segurei a mão de Harry, deixando que ele me guiasse pelo meio do salão até onde todos dançavam, ficando próximo a Noah a Maisie. —Você está deslumbrante nesse vestido, sabia?

—Fico feliz em ouvir isso. Esse vestido assassino quase me fez desmaiar sem ar, o mínimo que podia fazer era me deixar linda. —Afirmei, com Harry segurando minha mão e a outra deixando na minha cintura, enquanto soltava uma risada. —Você também está lindo.

Minhas bochechas coraram ao dizer isso e eu desviei os olhos dele, sentindo seu toque na minha cintura queimar minha pele e me fazer estremecer. Seu corpo se aproximou mais do meu, parecendo saber o efeito que causava em mim.

—Estou desde o início dessa viagem querendo um tempo a sós com você. Não tivemos muito tempo juntos nos últimos dias e isso está me matando. —A voz dele soou cheia de sinceridade e isso fez meu coração errar algumas batidas. —O que acha que irmos pra outro lugar? Só eu e você, enquanto todos aproveitam o baile.

—A Katie...

—A Katie é adulta e James também. Os dois vão acabar se encontrando em algum momento. Tenho certeza que vai dar tudo certo. —A respiração dele tocou meu pescoço, fazendo um incêndio se iniciar dentro do meu corpo. —Eu e você temos que conversar sobre algumas coisas.

—Que coisas? —Ousei perguntar, sentindo meu estômago repleto de borboletas, enquanto a respiração dele acariciava minha pele sensível a medida que dançávamos.

—Sobre nós. —O ar escapou dos meus pulmões com força ao ouvir aquilo e eu tive que piscar várias vezes para afastar o tremor que invadiu meu corpo. —Venha comigo.

Ele se afastou e me puxou pela mão pelo meio dos casais que dançavam me guiando em direção a uma das portas de saída. Mas parou subitamente quando uma silhueta feminina coberta por um vestido prateado entrou na nossa frente.

—Príncipe Harry. —Ela fez uma reverência com a cabeça, engolindo ele com os olhos escuros, enquanto o rosto moreno parecia se iluminar ao vê-lo. Mas Harry ficou tenso ao meu lado, apertando minha mão com força.

—Princesa Crystal. —Ele fez uma pequena reverência com a cabeça também. —Como vai, alteza?

—Esperando notícias suas. —Ela afirmou, curvando os lábios em um sorriso, enquanto eu puxava minha mão da de Harry, entendendo perfeitamente quem ela era. A famosa noiva. Ou não noiva. —Recebeu nossa carta, imagino.

—Recebi e já a respondi. Tenho certeza que seu rei deve estar com ela em mãos nesse exato momento. —Harry declarou, com uma expressão neutra. —Devo dizer que estou surpreso que tenham acreditado nas palavras das bruxas, quando as veem com tão pouca estima.

Ela riu sem humor, avaliando ele como se de alguma forma ele já a pertencesse. Isso fez meu sangue esquentar e meus dedos apertarem uns aos outros.

—Não me parece que elas estejam mentindo. —Ela olhou na minha direção, descendo os olhos por toda eu, como se estivesse me julgando. —Essa é a bruxa?

—Vossa alteza, o nome dela é Sophia, na verdade. Mas não vou discutir esse assunto hoje. Já enviei uma carta a seu rei e esperamos que ele entenda o que aconteceu, assim como se comunique com meu pai caso tenha alguma dúvida. —Harry olhou ao redor, sorrindo de leve. —Esse é um casamento importante. Vamos aproveitar a noite.

—É claro. —Ela me olhou de novo, com pura reprovação, antes de encarar Harry de novo. —Meu pai vai entrar em contato com você em breve, para falar sobre o noivado. Espero que até lá, você já tenha mandado-a de volta para seu lugar.

Harry soltou uma respiração pesada quando ela virou as costas e saiu desfilando, como se nada tivesse acontecido. Engoli o nó que nem havia notado ter se formado na minha garganta e olhei ao redor, percebendo que todos estavam submersos no baile e não haviam notado o que tinha acontecido ali.

—Venha! —Ele segurou minha mão, me puxando até sairmos daquele salão e estarmos em um corredor vazio, onde ele começou a andar mais rápido, quase correndo.

—Harry, meu sapato. —Resmunguei, quase tropeçando por conta do salto. Ele diminuiu o passo, me lançando um olhar de desculpas, antes de subirmos uma escadaria e ele entrar na primeira sala que encontrou, que eu percebi ser uma simples sala de estar, tomada pela penumbra da noite. Meu corpo foi prensado contra a porta e Harry segurou meu queixo, me obrigando a encara-lo.

—Ela só falou aquilo para nós provocar, Sophia. Espero que saiba que não vou deixá-la ir pra lugar algum. —Afirmou, deslizando o polegar sobre meus lábios, enquanto meu coração acelerava, pronto para explodir.

—Recusar o noivado, não vai piorar as coisas pra vocês? —Indaguei, com os lábios trêmulos, com a tensão no ar se tornando quase palpável.

—Você não entendeu, não é? —Ele sorriu, segurando meu rosto. —Não me importo de começar uma guerra, se esse for o preço para ficar com você.

Ele me beijou antes que eu tivesse oportunidade de responder, fazendo um suspiro de surpresa escapar de mim. Mas não hesitei em beija-lo de volta, com tudo que eu conseguia.



Continua...

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora