Capítulo 33: Seis dias.

1K 221 123
                                    

Não sabia se ainda estava respirando ou se tinha capacidade pra isso naquele momento. Harry estava muito perto, deixando sua respiração acariciar meus lábios. Ergui mais minha cabeça, sentindo meu corpo estremecer em ansiedade quando percebi que nossos lábios estavam próximos demais, prontos pra provarem um ao outro.

Harry deslizou a mão pela minha cintura, me puxando mais para si e me fazendo fechar os olhos, sentindo todo meu corpo repleto de borboletas. O ar ficou quente ao nosso redor e minhas mãos subiram até segurarem o tecido da sua camisa.

Dei um pulo para trás quando a porta se abriu e a rainha apareceu, ficando vermelha ao perceber o que estava prestes a acontecer. Me afastei de Harry no mesmo instante, sentindo meus ombros ficarem tensos pelo olhar reprovador que ela me lançou.

—Mãe... —Harry se virou pra ela, parecendo um pouco aéreo. —Você deveria ter batido. Eu poderia estar me trocando.

—Mas você não está. Além do mais, não é correto ficar nos seus aposentos com a senhorita Wood, sozinhos e tão próximos como estavam. —Afirmou, com um tom um pouco rude, que me fez ficar ainda mais constrangida do que eu já estava.

—A Sophia só veio ver os desenhos que eu faço. —Harry murmurou, enquanto a rainha observava os desenhos nas paredes, com os lábios pressionados em desaprovação. —Não era nossa intenção ficar sozinhos aqui.

—Claro que não. —A voz dela veio carregada de descrença. —Senhorita Wood, deve saber que somos muito sérios na questão das nossas tradições. Não sei de onde você veio, mas aqui não é apropriado uma dama ficar nos aposentos de um homem que não é seu marido. Apesar de eu ter certeza que a senhorita já está muito longe de ser uma dama.

—Mãe! —Harry olhou pra mim, enquanto meu rosto pegava fogo e meu corpo se encolhia. —Isso não foi nada gentil. A Sophia não entrou aqui por que quis. Maisie trouxe ela aqui.

—Isso é um péssimo exemplo para Maisie. E não podemos esquecer que você está quase noivo. —A rainha ignorou o comentário dele com um aceno de mão, me encarando com uma expressão nada boa.

—Sophia... —Comecei a caminhar até a porta, sentindo a tensão no ar se tornar desconfortável.

—Sinto muito, vossa majestade. —Afirmei, ignorando Harry. —Eu realmente não tive a intenção de soar desrespeitosa.

—Sophia, espere... —Harry pediu, mas eu já estava saindo do quarto, sentindo meus olhos arderem e as lágrimas prontas para sair. —Sophia?

Me afastei de lá, sentindo as palavras dela soarem como facas no meu coração. Eu já havia entendido que o mundo deles era diferente do meu. Eles eram conservadores e faziam coisas que eu não estava acostumada a ver no meu mundo. Mas essa não era a questão.

Ela havia me encarado como se eu fosse um espinho que estava a incomodando, mas que ela não conseguia se livrar. Bem, eu já teria voltado pra casa se pudesse. Não estaria ali se não fosse necessário. Mas isso não parecia fazer diferença pra ela.

Limpei as lágrimas e caminhei em direção ao quarto de Katie. Era com ela e sua decisão que eu deveria me preocupar agora.

[...]

Evitei Harry pelo restante do dia, me trancando no quarto junto com Katie. Isso também me levava a evitar a rainha e o rei, nas refeições que Joseph fez questão de vir me chamar. Mas com a desculpa de que Katie estava indisposta, pude dar a desculpa de que ficaria fazendo companhia a ela.

—Meu bem, você não deveria ligar pro que ela pensa. —Katie afirmou, quando nos sentamos na mesinha próxima a varanda para jantar. —Ela não manda nos sentimentos do Harry e ele claramente gosta de você.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora