Capítulo 27: Fadinhas.

1.2K 222 145
                                    

Eu não deveria me sentir tão afetada pela presença de Harry naquele momento. Mas eu estava afetada demais depois do que ele disse. Caminhei ao seu lado no corredor, sentindo meu rosto quente e meu coração acelerado a medida que ele me guiava até a sala de jantares.

—E a Katie? —Indaguei, quando passamos pelo quarto dela e ele não fez menção de parar para chamá-la.

—Ela já foi levada pra sala de jantar. Maisie a acompanhou enquanto eu ia até o seu quarto. —Explicou, enquanto eu engoli com certa dificuldade. —O rei e a rainha estarão lá. Só precisa fazer uma reverência, está bem? Eles já sabem sobre você e a Katie, e o porque de estarem aqui.

—E o Noah? Acha que ele vai ficar chateado por eu ter pego a agenda dele? —Questionei, um pouco sem graça por tocar no assunto de novo. —Eu não estava xeretando nem nada. Mas...

—Ele não vai ficar chateado. —Harry me tranquilizou, lançando um sorriso a mim que fez borboletas dançarem no meu estômago.

—Você não pode dar os livros que comprou a ele. —Comentei, lembrando do fato. Harry mordeu o lábio e suspirou pesado.

—É, ficaram com o meu tio. Mas já mandamos alguém até Londres para avisa-lo que estamos bem e que você e Katie estão seguras. —Afirmou, coisa que me fez encolher os ombros ao ouvir ele falar de Londres. —Tenho certeza que Noah pode sobreviver sem aqueles livros por enquanto.

Abri um sorriso, vendo piscar pra mim, antes de voltar a atenção para as portas que estavam a nossa frente. Arregalei os olhos quando os guardas que estavam ali abriram as portas para nos dois, revelando a sala de jantares, com uma mesa da madeira imensa e cheia de comida.

Na ponta da mesa havia um senhor sentado, que aparentava ter uns 45 anos. Ele se vestia muito bem, com tons azuis escuros. Tinha os cabelos loiros de Harry e os mesmos olhos azuis. Ao seu lado direito, havia uma mulher que também parecia estar na faixa de 40 anos. Com cabelos castanhos claros e olhos avelã.

Maisie estava ao lado da mulher que eu presumia ser a rainha e Katie estava sentada do lado de Maisie, com as sobrancelhas erguidas na minha direção. Eu e Harry nos aproximamos da mesa e eu fiz como ele pediu, uma pequena e desengonçada reverência.

—Pai, mãe, essa é a senhorita Sophia Wood. —Harry tocou a palma das mãos nas minhas costas, fazendo o ar se prender na minha garganta. —Sophia, esses são meus pais. Rei George e a Rainha Zoe.

—É um prazer conhecê-los. —Falei, tentando não transparecer o nervosismo.

—O prazer é nosso, querida. —A rainha sorriu pra mim, tentando ser simpática, enquanto Harry puxava a cadeira para que eu me sentasse. Ele se sentou logo em seguida, ficando entre eu e o rei.

—Vocês duas são convidadas aqui, devido às circunstâncias complicadas que estamos enfrentando. —O rei completou, acenando com a cabeça. —Fiquem a vontade.

—Obrigada! —Falei, abrindo um sorriso nervoso. Harry olhou pra mim com o canto dos olhos, parecendo se divertir com a minha timidez e constrangimento, o que fez minhas bochechas esquentarem ainda mais.

Por algum motivo, todos comeram em silêncio, o que me deixou ainda mais sem graça, mesmo que Katie estivesse ali. Talvez fossem as trocas de olhares entre mim e Harry, já que ele não parava de olhar pra mim de relance e sorrir logo em seguida.

E também, o olhar da rainha quando percebeu o fato. Não soube dizer se ela parecia brava ou não com o fato, mas tudo que consegui pensar foi no noivado que eles queriam arrumar para Harry. Isso foi como um balde de água fria, apagando todas as borboletas que estavam voando dentro da minha barriga.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora