Capítulo 40: Mestiça.

1.1K 213 163
                                    

Haviam diversas coisas se passando na minha cabeça naquele momento. Mas a principal delas era em como a rainha não estava nem um pouco feliz com a nova descoberta sobre mim, acabando com meu momento de alegria ao descobrir; torcendo os lábios em reprovação enquanto o rei dialogava com Harry, tentando encontrar uma forma de reverter a situação.

É, Londres não é tão caótica quanto esse lugar. Mas pensando bem, Londres não é nada comparada a esse lugar. Não preciso me preocupar em presenciar um acidente de carro, porque aqui eles não existem. Não preciso me preocupar com os horários malucos de acordar cedo e pular da cama em tempo recorde pra não em atrasar.

Não sinto falta do meu trabalho, apesar de amar trabalhar no meio dos livros. Agora tinha algo a mais na minha cabeça. Eu era como Noah, literalmente. Mestiça, ou o que quer que fosse. Mas ainda sim, uma bruxa de verdade. Estava torcendo pra tudo isso não ser um sonho maluco da minha cabeça e eu acabar acordando do nada.

—Então... —Katie parou na minha frente, com o tecido do vestido vermelho escuro marcando cada curva. Vestido esse que ela mesma desenhou e costurou. Não era cheio de tecidos para dar volume e muito menos espalhafatoso. Era só... muito do jeito dela.

—Ficou lindo. Mas eu não preciso dizer isso. Você sabe que tem talento de sobra. —Afirmei, abrindo um sorriso pra ela, ao vê-la fazer uma careta e então rir.

—Tá pensando na novidade ainda, não é? Olha só como o mundo é louco. Eu sou uma princesa e você uma bruxa. —Ela riu de novo, negando com a cabeça enquanto alisava o tecido do vestido. —Sinceramente? Não estava esperando essa virada.

—Nem eu. Mas gosto disso. —Abri um sorriso pra ela. —Estou esperando a poeira baixar pra correr até Noah e pedi-lo pra que me ensine tudo que sabe. —Katie soltou uma risada, negando com a cabeça, enquanto me encarava com os olhos super iluminados. —Estou falando sério. Não me importa se somos vistas com maus olhos por aqui. Quero aprender tudo que uma bruxa é capaz de fazer.

—Tem razão. —Ela se aproximou, se sentando ao meu lado e segurando minha mão. —Estava me perguntando o que aconteceria quando eu me aproximasse da minha... família. —Ela abriu um sorriso fraco. —Estava com medo de você voltar pra Londres e eu perder acabar te perdendo.

—Isso não é minimamente possível, vossa alteza. —Zombei, sorrindo pra ela. —Não importa quantas dimensões de distância vamos estar, sempre será minha melhor amiga e uma das pessoas mais importantes da minha vida. Faria de tudo por você, Katie. Sei que sabe disso.

—Eu sei. —Ela me abraçou de lado, escorando a cabeça no meu ombro, enquanto cutucava meu sapato com o seu, por baixo da saia do vestido, como se fosse uma criança no meio do tédio. —Amo você, bruxa.

—Amo você, princesa. —Respondi de volta, em meio a um suspiro pesado.

[...]

Eu encontrei a biblioteca, finalmente, depois de deixar Katie sozinha no seu quarto. Estava tentando evitar qualquer parte do castelo que me levasse a encontrar Harry ou o rei e a rainha. Não sabia ao certo se eles ainda estavam conversando sobre os últimos acontecimentos, já que deixei eles e Maisie no escritório, antes de desaparecer pelo corredor, para contar a novidade a Katie.

—Sophia?

Estava entre as várias fileiras de estantes de livros quando ouvi a voz de Harry. Meu corpo estremeceu e eu me encolhi, sem saber ao certo o que esperar.

—Sophia? —Ele apareceu no final do corredor de livros, trazendo os olhos até mim e suspirando aliviado, como se estivesse com medo de que eu sumisse. —Joseph me disse que estava aqui.

Pressionei meus lábios, querendo xingar Joseph por falar demais. Mas me contive ao lembrar de toda gentileza que ele guarda naquele coração. De fato, ele era uma das pessoas que eu mais gostava desse lugar. Era sempre solicito e exibia um sorriso discreto e gentil nos lábios sempre que eu pedia algo.

—O que seu pai decidiu? —Indaguei, querendo saber logo o que iria acontecer. A carta das bruxas não dizia muito além de uma boa ameaça à paz dos reinos e a revelação de que eles estavam abrigando outra bruxa sobre o teto do castelo. Pelo menos, elas ainda não sabiam sobre Katie.

—Ele vai enviar uma carta a Thoreau e contar a história real. Pelo menos parte dela. Não precisamos que todos os reinos saibam sobre a descoberta de Katie. —Harry se aproximou de mim, fazendo meus dedos se firmarem ao redor do livro que estava em minhas mãos. —A carta vai levar uns dias para chegar em Thoreau. Até lá, teremos o casamento, onde as duas princesas de Thoreau provavelmente estarão presentes. Acho que isso será suficiente para descobrir qualquer tensão entre os reinos.

—Certo. —Falei, engolindo muito lentamente quando ele tocou meu braço, fazendo um arrepio percorrer todo meu corpo e eriçar todos os meus pelos. —E quanto a mim?

—O que tem você? —Ele curvou os lábios em um sorriso pequeno, girando o corpo até me deixar presa contra a estante e ele.

—O que seus pais decidiram sobre mim? —Indaguei, sentindo minha boca ficar seca quando ele se curvou, deixando a respiração acariciar minha boca.

—Eles acham que você deveria ficar em outro lugar, até que as coisas se acertem. —Murmurou, enquanto eu piscava várias vezes, tentando suportar o tremor no meu corpo. —Eu deixei claro que isso estava fora de questão.

—Por que? —Soltei o ar com força, encarando os olhos dele. —Acho uma ideia boa, na verdade. Pode... pode ser bom.

—Não, não é uma boa ideia. —Ele deixou um beijo no canto dos meus lábios. —Quero você aqui, comigo, Sophia.

Soltei um suspiro pesado, sabendo que as coisas estavam mais complicadas do que eu poderia imaginar. Mas ainda sim, Harry estava na minha frente, sendo carinhoso e me deixando com borboletas no estômago.

—Você não se importa? —Indaguei, vendo ele ficar confuso. —Sou uma bruxa, quero dizer... não se importa com isso?

Ele soltou uma risada, como se não estivesse acreditando que eu estava fazendo aquela pergunta.

—Meu melhor amigo é um bruxo. Isso deveria ser resposta o suficiente pra você, linda. —Ele segurou meu rosto entre as mãos, com os olhos azuis muito iluminados. —Mas se quer mesmo uma resposta, não, eu não me importo com isso. Sei que meus pais não são os mais fácies do mundo quanto a isso e você teve uma prova disso mais cedo. Mas é a minha opinião que importa, Sophia. Porque gosto muito de você é isso não muda nada.

—Mesmo que eu queira aprender algumas coisas? —Ele ergueu as sobrancelhas.

—Na verdade, estava esperando o momento que você fosse querer isso. —Abri um sorriso, vendo a diversão cintilando nos seus olhos. —Noah vai ficar mais do que feliz em te ensinar algumas coisas sobre as bruxas.

—Certo. —Abaixei o rosto, me sentindo um pouco sem graça pelo carinho que ele estava depositando em mim naquele momento. —Então, quanto ao resto, ainda estamos em uma encruzilhada.

—As bruxas não iam desistir tão fácil assim, Sophia. Eu tinha certeza disso. —Ele pousou as mãos na minha cintura, parecendo um pouco frustrado. —Mas acho que as coisas vão piorar muito antes de melhorar ainda.

—Príncipe James? —Indaguei, e ele negou na mesma hora.

—Thoreau. —Ele pressionou os lábios em negação. —Acho, pelo que conheço deles, que aquela carta do meu pai não vai adiantar de nada.



Continua...

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora