Capítulo 10: Olhos Amarelos.

1.5K 242 128
                                    

Nossas voltas pelo aquário acabaram um pouco antes das 9 da noite. Katie estava muito animada ainda e queria dar uma volta pela praça onde ficava a Roda do Milênio. Sai ao lado dela, caminhando pelo estacionamento enquanto Harry nos seguia em silencio.

—Deveríamos fazer isso mais vezes, sabe. —Comentei, de braços dados com Katie. —Foi muito mais divertido que ir em um lugar pequeno, com pessoas bêbadas que ficam se esfregando umas nas outras.

Katie soltou uma gargalhada, balançando a cabeça negativamente enquanto apertava meu braço.

—Tem razão, meu bem. É muito mais divertido. —Afirmou, sorrindo. Paramos ao lado do carro e eu olhei para Harry, que tinha uma expressão pensativa no rosto.

—Vamos? —Chamei, vendo ele erguer os olhos até mim.

—Ah, então, eu preciso ir. Mas foi legal acompanhar vocês duas até aqui. Me diverti bastante. —Ele abriu um sorriso pra mim, como se eu fosse o motivo principal para o dia ter sido incrível. E foi, realmente.

—Tudo bem. A gente... a gente se vê. —Falei, e ele assentiu, se despedindo de mim e de Katie, antes de começar a se afastar. Observei ele caminhar pela calçada, enquanto Katie destravava o carro.

—Deveria ter chamado ele para jantar. —Afirmou, quando entramos no carro. —Não estou querendo ser chata com isso, te provocando nem nada. Só que ele parece interessado em você.

—Que? Não, não... —Balancei a cabeça negativamente, colocando o cinto. —Ele só é super gentil e educado. Você viu.

—Exatamente por ter visto que posso afirmar que ele está interessado. —Ela sorriu e piscou pra mim, enquanto eu revirava os olhos em meio a uma risada.

Katie ligou o carro e começou a percorrer o trânsito de Londres. As ruas ainda estavam bastante movimentadas pelo horário da noite. Ficamos em silêncio, ouvindo a música que tocava no som do carro, até Katie estacionar perto da praça. De longe eu já podia ver a silhueta da iluminada roda gigante em meio a noite.

Caminhamos de mãos dadas até um dos bancos que havia ali na praça. Me sentei ao lado de Katie e fiquei observando as pessoas que passavam por ali, passeando com seus bichos de estimação. Katie escorou a cabeça no meu ombro e ficou olhando para a roda gigante em movimento.

—Obrigada por hoje. Estava precisando muito de um momento assim. —Afirmei, sentindo que ela estava sorrindo, mesmo não podendo ver.

—Estou aqui pra isso, não é? Nós duas contra o mundo. —Declarou, erguendo a mão fechada pra cima, me fazendo rir.

—Só você mesmo, Katie. —Segurei a mão dela. Nunca consegui me ligar a alguém como me liguei com Katie. Não depois do que aconteceu com meus pais. Eu havia entrado em uma bolha anti social e só Katie tinha acesso a mim. Pelo menos era assim, até Harry chegar. Mas independente disso, gosto de saber que tenho ela ao meu lado. Eu não tenho ninguém e ela também não. Então, é nós duas contra o mundo.

[...]

Remexi em todos os papéis em cima da minha mesa, procurando as malditas anotações do livro que eu tinha feito. O final de semana animado serviu pra me encher de inspirações. Marquei tudo em um bloquinho e agora ele magicamente desapareceu no meio da bagunça que estava a minha sala.

—Droga, droga, droga... —Resmunguei, me sentando na poltrona, encolhendo os ombros de frustração. —Hoje não é meu dia de sorte.

Tínhamos uma reunião na editora em alguns minutos, pra analisar um livro que havia acabado de ser enviado para nós e possivelmente seria publicado. Queria aproveitar para falar com Dominic sobre o livro. Mas parece que agora isso não vai rolar, porque não tenho mais a ideia pra mostrar pra ele.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora