Capítulo 41: Vestido de noiva.

1K 214 177
                                    

—Catharina D'Avilla é a âncora de desagrado da realeza. Com quatro irmãos. Nenhum parente possui título da realeza. Vivia em uma fazenda, ajudando a cuidar dos animais. Não é considerada uma dama. Mas diferente de todo mundo em Alfreton, conquistou o príncipe no primeiro instante que ele a viu. —Maisie murmurou, sentada na frente da penteadeira, enquanto uma moça de cabelos ruivos fazia uma trança em formato de coroa na sua cabeça.

—Vocês da realeza são preconceituosos demais. —Maisie olhou para Katie pelo espelho. —Não gostam de bruxas. Não gostam de pessoas que não tem status social alto...

—É, esse é um dos motivos que me faz torcer os lábios por ser uma princesa. Gostaria que as pessoas ao meu redor fossem menos...

—Metidos? —Katie chutou.

—Narcisistas? —Tentei, vendo Maisie soltar uma risada.

—Isso e mais algumas coisas. —Ela suspirou, abrindo um sorriso ao ver como o cabelo havia ficado.

Desviei os olhos para a janela do quarto, observando o reino de Alfreton no lado de fora. A cidade toda ao redor do castelo estava em festa pelo casamento de hoje. Duas semanas de viagem até aqui. Nunca senti minha bunda tão dolorida por ficar tanto tempo sentada em um banco de uma carruagem.

Agora estávamos em um castelo repleto de pessoas da realeza. Todos se preparando para o casamento que iria acontecer no entardecer. Apesar de estar achando isso tudo isso uma loucura divertida, não consigo parar de pensar nas bruxas e no que elas provavelmente estão aprontando. Sinto o ar tenso ao meu redor, como se a calmaria que vivemos estivesse prestes a desmoronar.

Me sentindo cansada de toda aquela arrumação antes do casamento, sai de fininho do quarto quando Katie e Maisie ficaram ocupadas falando sobre a cor do vestido que usariam a noite. Os corredores do castelo estavam barulhentos, com funcionários indo e vindo por todo lado, entrando e saindo dos cômodos, carregando roupas, bebidas e objetos. Era movimento demais para minha cabeça.

Desci as primeiras escadas que encontrei, desviando dos guardas e todos que encontrava no caminho, até finalmente sair no jardim. Soltei um suspiro de alivio ao ser comtemplada pelo silencio agradável ali fora. Minha cabeça estava uma bagunça e os sentimentos por Harry não estavam ajudando em nada nos últimos dias.

—Senhorita Wood? —Me virei, encontrando a silhueta do príncipe James, se aproximando com passos elegantes e uma expressão ansiosa.

—Alteza. —Fiz uma reverência, tentando soar mais respeitosa do que da última vez, mas sentindo uma risada se entalar na minha garganta ao perceber o quanto aquilo era estranho. Ele era irmão da Katie. Irmão de verdade. E era um príncipe prestes a herdar um trono. —Dando uma volta pelo castelo?

—Na verdade, estava esperando encontrar você ou... Harry. —Ele torceu os lábios, antes de relaxar os ombros. —Ela veio, não é?

—Sim. Está no quarto se arrumando. Você provavelmente vai vê-la no casamento e depois podem conversar na hora do baile. —Comentei, pesando que aquela podia ser a melhor ideia.

—Sim, claro. Eu concordo. Ela está... está bem?

—Muito bem. —Concordei, vendo ele balançar a cabeça em concordância, parecendo um pouco deslocado. Ou talvez só não sabia ao certo como falar comigo sobre ela. —Se ajuda, Katie está tão ansiosa quando o senhor.

—Ela disse? —Indagou, rápido demais, me fazendo rir.

—Não. Mas eu a conheço bem o suficiente para saber que sim. —Afirmei, abrindo um sorriso pra ele. —Espero que vocês dois se deem bem. Isso é importante pra ela.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora