Capítulo 26: Motivo maior.

1.2K 231 160
                                    

Quando eu pensava e escrevia sobre castelos em livros de fantasia, sempre os imaginava com um ar mágico ou sombrio, dependendo de quem o governava. Havia sempre aquela imaginação das estátuas de alguma criatura mística ou do maior governante que o reino já teria tido. Mas Del Mar estava longe de ser isso.

Não haviam estátuas, mas sim arbustos e árvores floridas por todo lado. Havia o ar mágico, como se um príncipe com cavalo branco fosse aparecer a qualquer momento, mas não soava como nos contos de fada. Porque o príncipe estava sentado na minha frente na carruagem, observando as ruas da cidadezinha, com uma expressão nada feliz.

Olhei para Katie, que tinha os dedos entrelaçados ao meu e lançava um olhar mortal a Noah, que havia acabado de fazer um comentário que soou mais como uma provocação para Katie.

—Você está bem? —Questionei, levando a mão livre até o joelho de Harry. Ele olhou pra mim e então baixou os olhos surpresos a minha mão. —Desculpe... você parece longe.

—Só estou preocupado com o rumo que as coisas estão tomando. —Afirmou, descendo os olhos pelo vestido que havíamos arrumado no navio. Não era nada bonito ou chamativo. Era preto e apagado. Mas Harry se demorou olhando pro meu corpo nele, o que me fez engolir em seco e corar.

—Vai achar a princesa perdida. Tenho certeza. —Murmurei, tentando soar confiante. —Tudo vai voltar ao normal em breve.

—Você quer muito voltar pra casa, não é? —Ele olhou de relance para Noah e Katie aos nossos lados, que estavam ocupados demais discutindo um com o outro, voltando sua atenção pra mim logo em seguida.

—Bem, é minha casa, meu mundo, certo? Não posso simplesmente ficar aqui e ignorar minha vida lá. —Afirmei, vendo os olhos dele fixos em mim, prestando muita atenção no que eu falava. —Nem conheço nada daqui.

—Mas... —Ele parou, parecendo estar prestes a fazer uma pergunta, que se arrependeu antes de fazê-la de fato. —Eu entendo.

Harry olhou para a janela, desviando a atenção de mim. Senti algo amargo na boca do meu estômago com isso, sentindo que havia feito algo muito errado. Mas era a verdade. Eu não podia ficar em um mundo que não era o meu.

Me curvei no banco, tentando ignorar a discussão de Noah e Katie, antes de falar com Harry de novo.

—Se você fosse parar em outra dimensão, como foi pra Londres, ficaria lá, ou tentaria voltar pra casa? —Indaguei, vendo ele mover os olhos pra mim de novo, curvando os lábios em um sorriso que parecia querer dizer muito mais do que aparentava.

—Se eu tivesse um motivo bom o suficiente? Ficaria sem pensar duas vezes. —Afirmou, curvando-se para se aproximar mais de mim. —Largaria o trono, que é meu por direito, por um motivo maior.

—E qual seria o motivo maior? —Questionei, vendo um lampejo de diversão passar pelos olhos dele, enquanto o mesmo observava meu rosto.

—Você vai descobrir. —Murmurou, abrindo um sorriso pra mim, antes de se ajeitar no banco, enquanto minhas bochechas se manchavam de vermelho pela forma que ele me encarava.

A carruagem passou pelos portões do castelo, trazendo minha atenção para o que estava prestes a acontecer. A carruagem parou, bem no início de uma escadaria. Engoli em seco quando a porta se abriu e Harry desceu, estendendo a mão para que eu descesse também.

Segurei a mão dele, descendo com cuidado enquanto encarava o imenso castelo na minha frente. Katie desceu atrás de mim, tocando minha mão e abrindo um sorriso muito grande.

—Eu sabia que você ia gostar. —Afirmou. —É mágico, não é?

—Muito. —Olhei pra ela com um sorriso. Mas logo minha atenção foi para uma garota de cabelos loiros que passou pelas portas do castelo, segurando a saia do vestido enquanto descia as escadas rapidamente.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Where stories live. Discover now