Capítulo 29: Altadena.

1K 219 114
                                    

Harry

Olhei para minha mãe, vendo o sorriso imenso que estava estampado no seu rosto. Isso me fez encolher os ombros e suspirar, porque eu sabia que Maisie não queria esse casamento e eu odiava vê-la triste por ter que cumprir isso, se fosse o que nossos pais realmente quisessem. Mas eu também não gostava de deixar meus pais frustrados, mesmo quando não concordava com a maioria das suas decisões.

—Papai? —Indaguei, oferencendo o braço a minha mãe, enquanto ficávamos no topo da escada, observando a carruagem com o símbolo de Altadena na porta, se aproximando.

—Em reunião com o conselho de Del Mar. A tensão com Velará está deixando todos preocupados. —Ela se remexeu ao meu lado, exibindo um sorriso nervoso. —E ainda tem as bruxas.

—Tenho certeza que tudo será resolvido em breve. —Tentei soar positivo, quando na verdade estava nervoso com a possibilidade das bruxas armarem algo, já que sua ideia de me manter preso não deu muito certo. —Saímos de lá em meio a uma confusão com piratas do Mundo Inferior. Até elas resolverem esse problema, temos tempo.

—Ah, filho, você sabe que essa não é a questão. —Afirmou, enquanto a carruagem parava na frente da escadaria e Joseph se aproximava para abrir a porta. —Qual a possibilidade de encontramos a princesa e evitar a guerra? Pouquíssima. E quando você tentou, essa confusão com as bruxas se iniciou. Você foi parar em outra dimensão e agora aquelas duas estão aqui.

—Mãe! —Olhei pra ela com as sobrancelhas erguidas. —Sophia e Katie são mulheres adoráveis.

—Ah, sim, eu percebi que as achou adoráveis. —Ela me olhou de relance. —Não se esqueça da princesa de Thoreau.

—Ela não é minha noiva. Não aceitei isso. —Afirmei, engolindo em seco. —E não gosto de estarem tentando fazer o mesmo com Maisie.

—Estamos pensando no futuro apenas. O melhor para nossos filhos e nosso reino. —Ela abriu um sorriso assim que o príncipe de Altadena desceu da carruagem, olhando diretamente pra nós dois, antes de se voltar e ajudar a rainha a descer. —Ele é perfeito para Maisie. Você verá.

Curvei os lábios, querendo dizer a ela que ele podia até ser perfeito para Maisie, se ela de fato quisesse se casar com ele, o que ela claramente não queria

[...]

O príncipe Christian era de fato, alguém com quem Maisie poderia se casar, já que ele parecia ser gentil e muito educado. Estávamos sentados em uma das salas de estar do castelo, junto com ele e sua mãe, a rainha Rose. O príncipe tinha puxado a mãe, com os cabelos castanhos claros e os olhos verdes escuros. Tinha 19 anos, dois anos mais velho que Maisie.

Altadena era um dos cinco reinos de da dimensão das estrelas, junto com Del Mar, Velará, Alfreton e Thoreau. Era um dos reinos mais amistosos e gentis, sem todo o preconceito com bruxas, que a maioria dos reinos possuía. Sempre foi um aliado importante de Del Mar. Mas agora, pelo que parece, meu pai quer fortalecer isso mais ainda.

—Rose, querida, estou me perguntando o porquê de você não ter trazido seus outros filhos. Estava esperando a visita de todos. —Minha mãe murmurou, enquanto Joseph estava ali, servindo chá para nos quatro.

—Bem, eu até pensei em trazer os gêmeos, mas eles são... complicados de se controlar. —A rainha Rose afirmou, abrindo um sorriso nervoso.

Não era segredo pra ninguém que Bianca e Bernardo, os filhos mais novos da rainha e do rei de Altadena, eram grandes pestinhas, apesar de já estarem com 15 anos. Mas Maisie, com 17, não era de facilitar as coisas para nossos pais também.

Esse pensamento me fez puxar meu relógio de bolso, vendo que Maisie já estava atrasada 10 minutos. Repassei na minha cabeça os motivos que podiam ter levado ela a se atrasar, e com certeza era um que deixaria minha mãe muito estressada.

—Além do mais, esse encontro é para apresentarmos meu filho a sua filha, certo? —Ela olhou ao redor. —Onde a princesa Maisie está?

Olhei para o príncipe ao lado dela, vendo ele se remexer no sofá e engolir em seco, como se apenas a menção da minha irmã fosse o suficiente para deixá-lo nervoso. Ele deveria mesmo ficar nervoso, Maisie não costuma facilitar as coisas quando se é colocada contra a parede.

—Ela estava se arrumando. Sabe como nós mulheres podemos ser demoradas nessa parte. —Minha mãe afirmou, abrindo um sorriso nervoso. Tentei não demonstrar o quanto aquilo parecia mentira.

—E o senhor, alteza. —Olhei para a rainha Rose, quando ela resolveu me incluir naquela conversa esquisita. —Soubemos que esteve fora por alguns dias.

—Ah, sim, tive que resolver algumas coisas para o meu rei, fora do reino. —Esclareci, já que era essa a desculpa que estávamos dando para todos. Afinal não era nada bom que soubessem que eu estive em outra dimensão e muito menos nas terras bruxas.

—A tensão com Velará está ficando cada vez maior. —O príncipe Christian comentou, trazendo minha atenção para ele.

—Sim, sim. Estamos tentando resolver isso. —Afirmei, sabendo que James não ficaria em silencio por muito tempo.

Mas também não estávamos nem perto de achar o paradeiro da princesa. Demos dois passos a frente com aquela bruxa que confirmou que ela havia sido levada para outra dimensão e dois passos para trás depois, sendo pegos por elas.

—Até o príncipe James herdar o trono, creio eu que teremos amenizado os ânimos. Nenhum de nos quer que uma guerra aconteça. —Completei, vendo ele assentir com a cabeça.

—Claro, acho importante manter a paz. Nosso reino está sempre disposto a um dialogo, em vez da guerra. —Murmurou, o que eu sabia que era verdade.

A atenção do príncipe Christian desviou para algo atrás de mim, assim como sua mãe, que abriu os lábios, parecendo chocada. Me virei, dando de cara com Maisie complatamente descabelada e com o vestido azul claro sujo de terra e amaçado.

—Maisie! —Minha mãe se levantou, ficando complatamente vermelha. —O que significa isso?

Maisie abriu um sorriso de anjo, caminhando lentamente até contornar o sofá e fazer uma reverência a rainha de Altadena. Ela ficou ereta e passou as mãos no cabelo, ainda com aquele sorriso calmo.

—Peço desculpas pelo meu estado. Eu estava no jardim e acabei tropeçando e caindo.

Maisie olhou para o príncipe, ficando muda por alguns segundos, como se tivesse sido pega de surpresa. E ela não parecia ser a única, já que o príncipe estava muito corado, enquanto a observava um pouco fascinado.


Continua...

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora