Capítulo 35: Visita

119 22 1
                                    

        Ji Yunhe e Lin Haoqing acompanharam a Princesa Shunde por todo o caminho desde o portão principal até o vale

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

        Ji Yunhe e Lin Haoqing acompanharam a Princesa Shunde por todo o caminho desde o portão principal até o vale.

        O caminho espesso de flores era constantemente estendido sob os pés da Princesa Shunde. Faltava muito para chegar ao Salão Li Feng, onde Lin Canglan morava, Ji Yunhe sabia muito bem.

        Ela olhou para as pétalas de flores sob a princesa, ouviu as vozes fofoqueiras de suas criadas e de repente parou de andar.

        "Princesa", ela abriu a boca e disse.

        A Princesa Shunde parou, mas as criadas que colocaram pétalas de flores não pararam. Eles trabalharam ativamente como se quisessem cobrir todo o vale.

       Lin Haoqing também virou a cabeça para olhar para Ji Yunhe, seu rosto mostrando algum descontentamento. Ele não queria que ela dissesse nada comprometedor.

        Mas Ji Yunhe não pôde evitar, ela se curvou. "Nosso Vale do Demônio acabou de passar por uma grande calamidade com a batalha contra a Fênix de Jade. Ainda não tivemos tempo de limpar as estradas de pedras e destroços espalhados. Andar descalço pode ser imprudente, mesmo com centenas de flores pavimentando a estrada. Eu me preocupo que uma pedra solta pode causar ferimentos à princesa. Por favor, coloque algumas meias e sapatos."

       A Princesa Shunde sorriu e ergueu uma sobrancelha. Ela estudou Ji Yunhe por um tempo.

        "Você é alguém que aprecia flores", disse a Princesa Shunde. "Seu coração é bom."

        Ji Yunhe baixou a cabeça.

        Assim como todos estavam pensando que era um elogio, o sorriso no rosto da Princesa Shunde desapareceu. "Mas o meu não é." O huadian[1] de flor vermelha entre suas sobrancelhas de repente formou um desenho severo. "Sou eu que colhe as flores", disse ela. "Adoro colher flores em plena floração. Toda a beleza deste mundo, noventa por cento é pisoteada sob meus pés e dez por cento usada no corpo."

        Ela estendeu os dedos finos e segurou o queixo de Ji Yunhe, fazendo-a olhar para cima.

        "Toda a terra neste mundo, metade dela é minha, e essas centenas de flores, elas também são minhas. Você, aquela que ama as flores, também é minha." As unhas afiadas da Princesa Shunde acariciaram suavemente o rosto de Ji Yunhe. "Não gosto de flores que não desabrocham e não gosto de gente que fala muito."

       Ela era extravagantemente ornamental. Exatamente como ela havia dito, noventa por cento da beleza do mundo estava sob seus pés e dez por cento em seu corpo. Ji Yunhe estava vestida com roupas comuns e seu rosto estava nu, sem nenhum pó ou cor nos lábios. Toda a sua pessoa estava completamente sem adornos.

        Uma pessoa do céu e uma pessoa do subsolo, cara a cara, criaram um imaginário irônico de extremo contraste.

        Mas Ji Yunhe não se intimidou. Ela olhou diretamente nos olhos da Princesa Shunde e perguntou sem subserviência: "Então a princesa não vai colocar meias e sapatos?"

The Blue Whisper [Tradução PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora