Capítulo 5: Xue Sanyue

181 29 1
                                    

    Era um belo dia

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

    Era um belo dia. Ventos suaves e sol forte, um dia perfeito de primavera.

  A luz do sol atravessou a janela e recaiu logo ao lado da mesa, mas a brisa quente passou pela tela e soprou nas cortinas da cama. Isso despenteou o cabelo ao redor da orelha de Ji Yunhe para dentro do ouvido dela.

 
  Junto com a brisa, veio o som de batidas na porta e o chamado de Qu Xiaoxing. "Mestra Guardiã! Yunhe! Gunainai[1]! Sabe que horas são? Você ainda está dormindo!"

  As batidas na porta continuavam sem parar. Foi tão chato que finalmente...
  
  Creak... Ji Yunhe abriu a porta com uma carranca. Cabelo bagunçado, roupas bagunçadas e um tom absolutamente hostil. "Qual é a confusão?!"
  
  Qu Xiaoxing ficou tão assustado com esse grito agressivo que deu um passo para trás.
  
  "Eu... eu também não queria vir incomodar você, quem não sabe que a sua irritabilidade quando acorda assusta as pessoas até a morte..."
  
  O fato de Ji Yunhe dormir tarde e acordar tarde e ter um grande temperamento para acordar era um conhecimento básico aqui no vale.

  Qu Xiaoxing murmurou: "Estou apenas preocupado com você! Todo mundo sabe como essa competição é importante. O Jovem Mestre do Vale já foi para a masmorra com seu pessoal essa manhã, mas você... Aqui está você dormindo até o meio-dia... Ninguém mais se atreve a vir chamá-la, então é claro que eu tive que vir... "
  
  Ji Yunhe realmente tinha se esquecido da competição.
  
  Ela estalou os lábios, afastou qualquer sinal de constrangimento e pigarreou. "Domar está tudo na técnica. Não é como se levantar mais cedo fosse mais convincente para o demônio." Ela esfregou os olhos e acenou com a mão para afastar Qu Xiaoxing. "Certo, certo, você pode ir. Vou me arrumar e dar um jeito nisso."
  
  "Receio que não haja tempo para você se arrumar." Outra voz feminina apareceu atrás de Qu Xiaoxing. Ji Yunhe inclinou a cabeça, olhou para trás e viu a mulher se aproximando. Ela tinha pernas longas, cintura fina e cabelo que ia até a altura dos joelhos. Seus traços faciais eram nítidos e esculpidos, e os cantos externos de seus olhos se inclinaram um pouco, dando-lhe uma aura de ferocidade e destreza.
  
  "Huh..." Ji Yunhe piscou para afastar a sonolência e disse: "Sanyue?"
  
  Ji Yunhe murmurou confusa, "Não me diga que eu acidentalmente mandei uma mensagem para você na noite passada... Como você voltou? Você não foi para a Montanha do Demônio a oeste para ajudá-los com algumas coisas? Foi tão rápida? "
  
  "Ha!" Xue Sanyue soltou um sorriso de escárnio. "As pessoas no oeste estão ficando mais inúteis a cada ano. É aquela cobra demônio gigante que eles não conseguiam controlar... Essa cobra ainda nem atingiu a forma humana. Um bando de Mestres Demoníacos inúteis. O relatório deles fez parecer assustador, mas na realidade, não precisei de muito trabalho."
  
  As habilidades de domesticação de demônios de Xue Sanyue podem não ser muito impressionantes, mas quando se trata de matar demônios, muitas pessoas não podem se comparar a ela.
  
  "Seu assunto aqui é mais preocupante." Xue Sanyue zombou de Ji Yunhe, "Uma competição pelo trono do vale, e você ainda tem tempo para ser preguiçosa?"
  
  Xue Sanyue agarrou Ji Yunhe pela mão e a arrastou para longe, com o cabelo bagunçado e tudo. "Lin Haoqing já está na cela usando seus métodos."
  
  Ji Yunhe entendeu o que Xue Sanyue estava dizendo. Lin Haoqing estava torturando o jiaoren. Se o demônio falasse agora, ela perderia a primeira rodada da competição. Mas, por algum motivo, quando Ji Yunhe ouviu as palavras de Sanyue, o que passou por sua mente foi as escamas secas e rachadas do jiaoren, sua pele coberta de sangue e seus teimosos e indiferentes olhos azuis.
  
       "Não conseguiremos arrancar palavras dele."
  
  Xue Sanyue se virou para olhar para ela. "Como você sabe?"
  
  Ji Yunhe sorriu com confiança e disse: "Se pudéssemos arrancá-las dele, a Princesa Shunde não o teria enviado para nós. Os métodos de punição da corte não são menos eficazes do que os do Vale do Demônio."
  
  Xue Sanyue desacelerou seu ritmo. "Você tem um plano?"
  
  Na verdade, Xue Sanyue tinha um pouco de admiração por Ji Yunhe. Ela poderia domar mais demônios em um ano do que metade dos mestres aqui em uma vida. Era como se ela pudesse ver através e agarrar os medos mais profundos dos demônios, então usá-los para ganhar o controle.
  
  Sua compreensão daqueles demônios era assustadoramente incrível.
  
  "Sim", disse Ji Yunhe enquanto olhava para Xue Sanyue. "Mas por que você está tão preocupada com essa competição? Não é como se você não conhecesse minha situação."
  
  As duas eram amigas há muitos anos e conheciam os segredos mais profundos uma do outra.
  
  "Não importa o que aconteça, essa é uma oportunidade." Xue Sanyue continuou arrastando-a para a masmorra.
  
  Ji Yunhe olhou para a mão de Xue Sanyue segurando a sua e sentiu seu rosto aquecer ligeiramente. Ela gostava disso. Ela gostava da sensação de ser segurada por alguém. Isso dizia a ela que havia um companheiro de viagem andando com ela em sua jornada. Que ela nem sempre estava sozinha.
  
  E uma grande multidão já havia se reunido fora da masmorra, observando.
  
     Quando Ji Yunhe e Xue Sanyue chegaram, uma série de relâmpagos soou lá de dentro.
  
     Um dos Mestres Demoníacos gaguejou cautelosamente: "O Jovem Mestre do Vale parece um pouco apressado. Com esse tipo de tortura, isso pode matar aquele jiaoren?"
  
  "O Jovem Mestre do Vale tem seus métodos. Não há lugar para sua preocupação", respondeu outro.
  
  Ji Yunhe franziu a testa ligeiramente. Ao mesmo tempo, alguém notou sua presença e a cumprimentou, "Mestra Guardiã."
  
  As pessoas na frente imediatamente se viraram, abaixaram a cabeça e cederam, permitindo que Ji Yunhe entrasse suavemente no meio da multidão.

        A cela normalmente vazia agora estava cheia de pessoas. Lin Haoqing parou na frente da cela, seu rosto sob os flashes de um raio parecia um pouco frio, até sombrio. Ele olhou para o jiaoren intensamente, estudando cada pedaço de perturbação em seu rosto.
  
  O jiaoren não fez uma única expressão, não importa o que fosse infligido. No entanto, assim que Ji Yunhe entrou, seus cílios tremeram e ele lentamente ergueu os olhos. As pupilas azul-gelo mudaram suavemente para ela.
  
  Lin Haoqing seguiu seu olhar...
  
  E ele viu o jiaoren encarando Ji Yunhe enquanto ela olhava para ele com as sobrancelhas ligeiramente franzidas. Na verdade, parecia que ela tinha uma preocupação inexplicável com esse demônio.
  
  Lin Haoqing cerrou os punhos e seus olhos escureceram. Ele agora parecia um pouco com Lin Canglan.

[1] 姑奶奶 (Gūnǎinai): existem três significados para essa palavra no mandarim

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

[1] 姑奶奶 (Gūnǎinai): existem três significados para essa palavra no mandarim. Primeiro: irmã do pai do pai / tia-avó. Segundo: significa que você sente que a mulher com quem está falando é bastante irracional (O caso de Qu Xiaoxing e Ji Yunhe) / Ou uma mulher arrogante com os outros, que pode se autodenominar assim em frases enquanto se gaba, censura ou zomba de outros. Terceiro: usado entre casais, geralmente um apelido que o garoto dá a garota para demonstrar amor e intimidade com ela.


The Blue Whisper [Tradução PT-BR]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin