Capítulo 8: Segredos e Amigos

170 29 0
                                    

         Antes que o remédio fosse trazido, Ji Yunhe já havia conjurado um pouco de água e umedecido todas as escamas secas e rachadas da cauda do jiaoren

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

         Antes que o remédio fosse trazido, Ji Yunhe já havia conjurado um pouco de água e umedecido todas as escamas secas e rachadas da cauda do jiaoren. Pareceu muito melhor depois, embora ainda estivesse coberta de cicatrizes.

         Enquanto Ji Yunhe cuidava dos ferimentos, o jiaoren finalmente cedeu à exaustão e adormeceu.

         "Mestra Guardiã, aqui está o remédio", chamou um dos guardas de fora da cela. Ele deu uma olhada no demônio caído no chão, as correntes soltas colocadas de lado, e não se atreveu a dar mais um passo.

         Ji Yunhe olhou para ele, "Você quer que eu saía e pegue ou o quê?"

         O homem tremeu e hesitou por um longo tempo antes de relutantemente dar um passo à frente. Xue Sanyue não aguentava mais. "Um Mestre Demoníaco com tanto medo de um demônio, o que seu Zhuzi[1] tem lhes ensinado? Que vergonhoso!" Ela deu alguns passos largos na direção dele, agarrou a bolsa de remédios e jogou-a na cela facilmente.

         A bolsa passou pela abertura entre as barras e foi firmemente pega por Ji Yunhe. O cara era honesto o suficiente para fornecer muitos remédios bons, mas eram todos remédios externos que não fariam nada para ferimentos internos.

        Mestres Demoníacos geralmente não curam ferimentos internos de demônios, para não reabastecer sua energia. Era bom senso.

         Ji Yunhe perguntou a Xue Sanyue: "Tem alguma pílula Ningxue[2]?"

        As pílulas Ningxue eram o melhor remédio interno feito aqui no Vale do Demônio.

        Xue Sanyue ficou um pouco surpresa com o fato de Ji Yunhe querer um medicamento tão precioso para o demônio. Ela se sentiu desconfortável com isso, mas ainda puxou uma pequena garrafa e jogou-a sem dizer nada.

         Os rostos dos dois guardas mudaram imediatamente, mas eles não ousaram questionar Ji Yunhe.

        Ji Yunhe não se importava muito com o que os outros estavam pensando de qualquer maneira. Ela fez uma tentativa de alimentar o jiaoren com uma pílula Ningxue, mas os dentes dele estavam tão bem fechados que não abririam de jeito nenhum. Ela suspirou e decidiu deixar os comprimidos de lado por enquanto. Então ela pegou uma pomada curativa e começou a aplicá-la aos poucos nas feridas do corpo dele.

         As pontas dos dedos dela eram gentis e macias. Ela foi muito meticulosa e não deixou passar nenhum arranhão em cada escama.

        As feridas feias pareciam curar sob seu toque.

        Alguns cortes eram finos e profundos, outros eram largos e maciços. Aplicar o remédio não foi uma tarefa fácil, limpá-los foi ainda mais difícil. Quando Ji Yunhe terminou, ela levantou a cabeça e viu que a lua já estava alta.

         Xue Sanyue já havia ido e os dois homens de guarda deixados por Lin Haoqing estavam sentados costas com costas em uma rocha, cochilando.

The Blue Whisper [Tradução PT-BR]Where stories live. Discover now