161 - Raiz funda não sofre o frio ...

397 39 11
                                    

Dewei Shui fazia uma bela figura com seus trajes preto e dourado, sua postura altiva e tranquila. Iniciaria hoje a defesa de seu pais e dos velhos Zia e estava preparado e com todas as garras mentais de fora, embora exteriormente se mostrasse sereno.

- Senhores, toda a questão se resume em um engano.  Meu Pai Dayiu Shui e os Senhores Feng Zia e Fu Zia basearam-se em velhos medos transmitidos por seus pais de que a mistura de Clãs trariam uma aborrecida discórdia por que existem antigas feridas ainda não sanadas entre as Casas e porque haveria uma grande confusão no processo de herança. Quem póde condenar estes Anciãos da velha Cultura criados e educados para obedecer seus pais em tudo e por tudo por fazerem oque acreditavam ser o correto, por defenderem a Honra e o patrimônio de seus Clãs segundo seu entendimento e educação ?

(Ponto para Dewei, os Anciãos do Conselho foram criados para serem submissos a vontade paterna e acreditavam neste tipo de educação e tradição)

- O engano que meu Pai e os Anciãos Zia cometeram foi de acreditar realmente que o rebento perdido da Casa WangZe - honrosa Casa contra a qual nada temos - fosse realmente filho da perdida filha do casal de primogênitos Zia e Shui que casaram se contra a vontade das familias e depois de sua infamante fuga acabaram sumindo em uma floresta de má fama.

- Murmúrios ouviram-se no Salão do Conselho:

- Por favor Senhores, peço calma e isenção para que toda a explicação seja ouvida com justiça ! Quem dos Senhores teve a infelicidade de ter na família um casal rebelde que desobedecendo os pais e o Clã ao qual pertencem, fogem sem a coragem de enfrentar a consequencia de seus atos ? Algum dos Senhores viveu esta miséria moral ? Provavelmente não mas devem ter ouvido histórias semelhantes. Que família em sã consciência não efetuaria a busca dos fugitivos como as nossas fizeram ? 

(Mais um ponto para Dewei, os direitos e deveres familiares estavam fundamente cavados na consciência do Mundo do Cultivo e além de ser ponto de honra tinha também o agravante de ser inatacável sob qualquer ponto de vista)

- Finalmente Senhores, que provas existem de que a Senhora CangSe SanRen fosse realmente a filha perdida do casal fugitivo ? Que provas foram apresentadas ? Quem póde garantir a verdade por trás dos fatos apresentados, fatos estes que podem ser simplesmente uma fantasia, um engano ou até uma maliciosa mentira ?

- Então o gesto de Wei Wuxian renunciando a sua possível herança, sua vultuosa herança é apenas um gesto vazio  por uma mentira que não se sustenta ! E por causa desta mentira, de um falso herdeiro que volta para um possível e injusto acerto de contas e retomada de seus falsos direitos, meu Pai e os anciãos Zia sentiram-se na obrigação de sair de seu merecido descanso, de seu repouso de idades avançadas, para defender suas familias e riquezas !

- Digam-me Senhores, se o antigo Patriarca Yiling cuja fama atemorizou o Mundo do Cultivo chegasse em vossas cidades investigando um possível direito que acreditasse possuir e talvez uma vingança pelo fato de que o casamento de seus avós não fora aceito pelas famílias oque o Direito e a Tradição garante, repito a Tradição de não aceitar qualquer casamento inadequado para seus filhos é dever e Direito Sagrado das famílias, oque os Senhores fariam ? Entregariam seus haveres de mãos beijadas sem provas ? Entregariam os Anciãos de vossa família para serem punidos por um perfeito estranho apenas porque ele se declara sem provas, herdeiro do Clã dos Senhores ?

Dewei levantou sua orgulhosa e bela cabeça e olhou nos olhos daqueles homens e viu que todos haviam tremido nas bases, com a suposição de que pudessem ser empobrecidos e humilhados ou mortos se as Tradições não se mantivessem. Sorrindo por dentro, ele fez uma mesura ao Colegiado e sentou-se seguro de si mesmo e contente com sua Defesa astuciosa e eficientemente manipuladora.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora