42 - Os segredos da Floresta sem Nome !

929 73 15
                                    

Apesar de todos os aspectos leves e alegres da caminhada havia sempre um pouco de cansaço e como tudo na vida, nem sempre tudo corria as mil maravilhas. 

Haviam os locais de difícil trafegar: muito pedregosos  (prejudicando os cavalos de transportes que por vezes se feriam), excessivamente úmidos (aonde só era possível acomodar-se nas carroças porque nas tendas era quase impossível) ou então o forte vento que jogava longe tendas e objetos que não estivessem muito bem amarrados como também tornando difícil o caminhar e cegando pessoas e animais com pó, folhas, pedriscos. Finalmente e não menos cansativo as travessias de rios as vezes também eram bastante complicadas principalmente devido ao peso das carroças.

No entanto, pior de tudo era o preconceito porque em muitas aldeias e cidades os Luoli não eram bem recebidos, devido a sua longíngua ascendência persa (mesmo que mais de 10 gerações houvessem passado).  

Agora porém a campanha estava quase no final. Faltava uma útima etapa mais difícil e foi feita uma última reunião dos dirigentes das Seitas.

O general Uriyan Ghatai informou:

- Mestre Lan Zhan e senhores Líderes, agora temos que tomar uma decisão um pouco delicada: nos aproximamos da Floresta sem Nome aonde talvez nenhum dos Srs, com excessão de Mestre Song Lan, esteve. 

- Esta floresta é bastante fechada, com uma única estrada bastante estreita  e completamente habitada por pequenos demônios, os Kui. Estes seres não são completamente malignos, mas gostam de aprontar traquinagens, trapaças e tormentos para os que atravessam a floresta sem as adequadas cerimonias e solicitações de permissão. 

- Dizem que no passado os Kui eram realmente perversos e que atacavam feroz e cruelmente quem sequer se aproximasse. Mas há muito tempo que a Floresta sem Nome passou a ser governada por Seres Imortais. Pouco sabemos sobre estes Seres a não ser que são criaturas de grande esplendor, são extremamente esbeltos, de estatura muito menor que a dos homens e tem orelhas pontudas. E que possuem um castelo incrivelmente belo na parte mais escondida da Floresta. No comando destes, houve uma espécie de trégua e pelo menos a estrada está liberada, com restrições.

- Por isso, antes de adentrar na Floresta fazemos uma solicitação em voz alta na entrada da mesma e nos perfumamos com essências cítricas (nós, nossas carroças e animais) para proteção e também queimamos incenso dessas essencias por todo tempo que transitamos nessa estrada. Nossos anciãos tocam dia e noite, melodias com sinos de prata que parecem agradar bastante tais criaturas. E finalmente e o mais importante, jamais saimos da estrada e jamais adentramos a floresta. Este é um momento em que as crianças são muito vigiadas e guardadas zelozamente dentro das carroças e todos são avisados e novamente avisados sobre os procedimentos.

- A opção a isso seria contornar toda a Floresta sem Nome e este percurso aumentaria em mais de 30 luas o tempo para alcançarmos nosso objetivo. Caso os Srs. se decidam pela estrada da Floresta deverão conscientizar de forma bastante firme os seus comandados para que sigam rigidamente as recomendações.

Wei Wuxian perguntou:

- General, oque são ou como são esses Kui ?

- Mestre Wei estes diabretes mais são ouvidos do que vistos, porém como em minhas campanhas militares tive que atravessar muitas vezes por esta Floresta posso dizer que oque vi foram estranhos seres não muito grandes mas muito velozes apesar de terem somente uma única perna, todos eles.

- Criaturas com uma única perna ?

- Sim, porém eles são extremamente hábeis para saltar entre os galhos das árvores e tem uma força desproporcional a seu tamanho.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora