78 - Para nós, eles nunca parecem adultos ...

548 51 24
                                    

- Jin Ling, não vou repetir: me entregue esta carta !

- Não ! É minha !!

- Seu ... não me obrigue a te bater de verdade !

- Primeiro você tem de me alcançar ...

E dizendo isso, Jin Ling saiu correndo pela porta. Jiang Cheng ia ao seu encalço, completamente furioso quando algo o impediu: Ning o abraçou com todas as forças o impedindo de sair.

- Mas ... mas ... Ning ?!?

- Por favor, pare Jiang Cheng !

- Meu Anjo ! me solte por favor ! você sabe quão grave é minha responsabilidade com Jin Ling. Esta carta deve ser da donzela Zizhen, com certeza é ! Não posso permitir que um Clã interesseiro como este ponha as mãos na fortuna de meu sobrinho ! Devo protege-lo por ele mesmo e por minha irmã !

- Não posso solta-lo Jian Cheng ! Não até que você se acalme e me escute !

Jiang Cheng suspirou, relaxou um pouco e concordou com um aceno:

Ning fez com que ele se sentasse a seu lado e segurando em suas mãos, disse:

- Jiang, depois de nossa quase separação eu achei que te devia algo por ter te escondido informações que eram seu direito. Por isso tenho estado todo este tempo, de uma maneira ou de outra investigando discretamente a família Zizhen.

- Você não me deve nada meu Anjo. Eu é que sou um bruto, cabeça quente ... mas voce descobriu alguma coisa que eu deva saber ?

- Sim, meu querido ! Descobri que o patriarca Zizhen está morto já há alguns meses e que por causa de negócios desastrosos, deixou seus filhos, a jovem Huan e seu irmão Ouyang atualmente discípulo de Gusu Lan sem bens, sem Clã e praticamente sem abrigo. 

- No momento a donzela Huan mora com uma tia viúva que tem alguns bens e que adotou a pobre orfã. De todos os depoimentos que obtive (pessoas que eu conheci quando era Mestre aqui no Recanto das Nuvens) a moça Huan é tranquila, bem comportada, de genio pacato, bondosa com os mais humildes e os mais pobres. 

- É uma jovem dotada de muitas qualidades e bastante humilde para uma filha de Líder: ela sempre é vista ajudando a tia idosa e mesmo esta Senhora tendo servas Huan sempre está ocupada com um afazer ou outro e dizem, os doces que ela elabora para agradar a tia são divinamente deliciosos. Ela e Ancchi são amigas e consideradas as maiores beldades femininas de nossa época,

- Ainda assim Ning ! com a situação financeira complicada, eles podem estar sendo orientados por algum parente mais astucioso ...

Ning Cheng sorriu e balançou a cabeça:

- Não Jiang. O jovem Ouyang foi considerado herdeiro de seu tio, solteiro e sem filhos e que tem uma sólida fortuna. Este tio é um tanto excentrico e nunca quis seguir carreira no Cultivo, preferindo ser um bem sucedido negociante razão pela qual não fez questão de dar continuidade a Seita Zizhen, oque no entanto não o impediu de amparar o sobrinho de quem muito gosta. Quanto a senhorita Huan, ela  herdará os bens de sua tia que se não são uma fortuna são confortáveis o suficiente para serem considerados abastados.

Jiang Cheng olhou tão agradecido e orgulhoso para Ning que este ficou até um pouquinho sem graça:

- Ah ! não fique vermelhinho não ! você me faz uma surpresa desta, esclarecendo um caso que estava me pressionando muito desconfortavelmente e me deixando com os cabelos em pé e além de tudo faz isso de uma maneira sábia, tranquila ! Como eu posso não ficar bem impressionado ? Como eu posso deixar de agradecer ao Destino que te colocou em meu caminho ?

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora