61 - A viagem imaterial e a ronda da Morte !

630 56 15
                                    

Wei Wuxian (um pouquinho indisposto por ter dormido a noite toda no tapete) estava pensando que era uma sorte que o ritual não fosse feito na tenda do Grande Mago: sessões de fumaça e chá, cantorias monótonas e mais chá abundantemente não era algo que ele desejasse naquele momento ...

O Ritual seria ao ar livre, em um local do palácio Ghatai a que poucos e raros tinham acesso. No centro do lindo recanto, um pequeno lago pacífico e belo que lembrava a Nascente Gélida. A única música presente seria a tocada pelo Velho Mestre e tanto Wei como Lan Zhan sentiram que a energia deste instrumento mágico era semelhante a flauta Liebing de Lan Xichen mas de uma maneira mais sutil, talvez um pouco mais elevada.

A todos fora orientado trazerem suas espadas, armas e artefatos mágicos, por isso Wei estava com sua Suibian, sua Chenqing e o artefato Ancalime e Lan Zhan trazia sua Bichen, seu guqin Wangji e a Flor Estrela, Madame Lótus tinha seus adereços mágicos (pulseiras, aneis e colares tão ou mais mortais quanto uma espada), Xiao Dorthonion era todo ele e suas vestes e adereços um só artefato de poderosa magia secreta. 

Song Lan também se encontrava munido de sua espada Fuxue e da Shuanghua de Xiao Xingchen que havia se tranformado em uma espada mágica por obra do Imortal Nehza.

Song Xingchen e os discípulos mais novos não haviam sido convocados para esta missão e junto a Jiang Cheng guardavam a cidade Shaangxi de ataques espirituais, enquanto o General Ghatai e seu exército além de um contingente de milicianos voluntários cuidavam da proteção da parte material.

Para surpresa de Wei Ying e Lan Zhan o Grande Mago apareceu acompanhado de nada mais nada menos que Nei Huaisang. E mais surpreendente, Nei estava vestindo uma simples veste negra, sem adereços, nenhuma jóia, nenhum mimo em sua indumentária. Mesmo seu leque era totalmente negro e sem enfeites e nem os delicados e sofisticados desenhos que usualmente ele trazia.

- Nei Huaisang ! não me diga que vai virar um tipo qualquer de monge ??

- Wei Wuxian meu amigo, hoje tanto minhas vestes quanto eu estamos sendo sóbrios, práticos e ... modestos !

- Hahahahaha ! você modesto ? Mas porque ?

- Eu não contei a voces mas quando estive em tratamento na Tenda do Grande Mago recebi muitas e importantes orientações espirituais e recebi uma pequena iniciação na prática da luta mágica. Como podem ver - mostrou o leque - eu agora posso lutar tanto aqui em nosso Mundo como em outros locais que a Magia revelar ou me convocar.

Wei Wuxian colocou as mãos em seu ombro e sorriu:

- Bem vindo, então !

Nie Huaisang devolveu o sorriso de Wei e fez uma mesura a todos os presentes que retribuiram com o respeito devido a um Cultivador graduado.

Ouvi-se então a voz possante do Grande Mago:

- Senhores, por favor formem um semi-círculo em torno do lago. Não há ordem de precedência cada qual sente-se próximo de seus amigos e companheiros ou como melhor lhe parecer. Em seguida deixe que suas armas e artefatos mágicos estejam próximos e a mão. A representação energética destes objetos será reproduzida no Mundo Paralelo juntamente com o duplo dos Senhores que estarão munidos de todos seus conhecimentos, recursos e capacidades, como no mundo material. 

- Só advirto que toda cautela será necessária pois qualquer ferimento sofrido no Mundo Paralelo se refletirá em seu corpo físico e em caso de morte neste Mundo imaterial, o corpo físico também poderá morrer se não for tratado a tempo. Mas para isso uma parte dos Cultivadores Seniores permanecerão ao lado dos Senhores, atentos a qualquer dificuldade ou aflição e rápidamente os trarão de volta ou em casos mais leves, administrarão Energia de Cura.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora