29 - Tendas, carroças e liberdade nômade

1.4K 128 11
                                    

A caravana Luoli era composta de 50 pessoas entre Cultivadores, soldados, esposas, concubinas, arrieiros, armeiros, cozinheiros, servos e servas diversos. Uma "modesta" companhia segundo o General Uriyan Ghatai, porque o objetivo da comissão não era "diversão" desta vez e sim encontrar o estimado amigo e irmão Song Lan.

Como estavam com carroções e animais, solicitavam a digníssima Excelência de Gusu Lan que designasse um terreno desocupado para que eles montassem seu acampamento e pediam desculpas antecipadas pelo inconveniente mas como recompensa ofereceriam aos habitantes de Gusu Lan vários espetáculos de música, dança, malabarismo e as mulheres xamãs poderiam "ler a sorte" daqueles que assim o desejassem. 

Lan Xichen designou dois cultivadores seniores para encaminharem os Luoli a um planalto bastante reto bem a sul da Nascente Gélida, aonde eles teriam água de um regato subsidiário mas não acesso a Nascente sagrada propriamente. Song Lan também seguiu com eles sendo muito festejado e abraçado por todos.

Durante todo o tempo da negociação e no caminhar até o local de hospedagem os felizes e animados Luoli cantaram e dançaram.

Assim que se afastaram e o som da alegria foi se distanciando todos olharam divertidos para a póbre Excelencia que se via em apuros com tantos hóspedes e tão barulhentos. Mas este com a suprema elegância e tranquilidade de sempre convidou Nie Huaisang para acompanha-lo até as dependências destinadas a sua hospedagem.

 Mas este com a suprema elegância e tranquilidade de sempre convidou Nie Huaisang para acompanha-lo até as dependências destinadas a sua hospedagem

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje não haveria treinamento em "caça noturna" e a razão óbvia era a grande quantidade de hóspedes nos terrenos de Gusu. Lan Xichen não queria que porventura algum incidente os envolvesse. Desejava que eles descansassem de sua viagem e se organizassem para depois convidar - como mandava a ética do Cultivo - os Cultivadores Luoli para participar das rotineiras ações defensivas para proteção de aldeias locais.

Com a folga inesperada, Mestres e discípulos rápidamente se puseram a buscar atividades de seu interesse e lazeres adequados e agradáveis.

Os discípulos mais jovens escolheram passear pelos jardins, jogar mahjong, fazer lanternas, pintar paisagens, tocar instrumentos. O assunto era um só: os estranhos, interessantes, animados e entusiasmantes hóspedes de Gusu Lan.

- Tirar sorte ? oque é isso ?

- Na aldeia em que mora minha avó existe uma senhora que "lê sortes" com varetas ou moedas.

- Sim, mas oque isso quer dizer ? perguntaram várias jovens vozes ao mesmo tempo

- Bom, pelo que eu sei é um tipo de adivinhação ou profecia, as donzelas vão até ela para saber se se casarão, como será seu futuro marido, estas coisas, acho ! Mas também alguns homens iam saber sobre sorte, dinheiro ...

As risadas foram gerais, cada um acusando o outro de estar ansioso para saber sobre sua futura companheira de Cultivo e uns negando tímidos e zangados, outros concordando um tantinho petulantes e todos escondendo a grande curiosidade de seus jovens corações.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora