96 - Quando o Universo esquece seus bons modos ...

545 50 11
                                    

- Mestra Qiang Zanchi nos relatou algo surpreendente. Uma ameaça velada aonde não existem ataques, agressões, seres, homens ou armas. As pessoas também não enlouquecem como nas maldades criadas pelo Inimigo da Vida. 

- Elas simplesmente permanecem vivas, saudáveis, mas completamente imóveis, mudas, inatingíveis, tal como uma estátua. Sua percepção espiritual não é alterada, seus espíritos não foram sequestrados, não agem como marionetes de nenhum poder bom ou mal e não atacam ninguém. Seus corpos não se degradam, desde que parentes ou amigos os mantenham a salvo de intempéries, acidentes, ataques de animais ou insetos.

- Estas pessoas mal respiram e não necessitam de alimentos ou hidratação. É como se algo conservasse seus corpos em perfeito estado mas as suas consciências, vontades, movimentos independentes não estão presentes neste corpos: não respondem aos seres amados, não se afligem com os apelos, não parecem se incomodar com frio ou calor ou algum tipo de dor.

- Não existe um perfil de vítima, isto está acontecendo com todo tipo de pessoa, de qualquer idade, sexo, situação econômica ... Simplesmente acontece a qualquer momento do dia ou da noite e é impossível prever novas vítimas.

- Após muitas pesquisas, consultas a sábios e videntes diversos, após os Cultivadores de Zanchi tentarem todo tipo de Magia ao seu alcance, conseguiram estabelecer dois aspectos desse novo tipo de Mal: Ele começou a ocorrer em apenas um pequeno povoado distante mas aos poucos foi se espalhando gradativamente até estar presente em aldeias maiores e mais próximas da cidade Zanchi. Este mal não se aproximou das residencias e jingshis dos Cultivadores que por curiosidade tinham consigo as Bandeiras de Repulsão Estígias criadas pelo Patriarca de Yiling.

- Isto descoberto, toda a cidade de Zhanchi foi coberta de ponta a ponta com essas Bandeiras, bem como as aldeias próximas e outras estão sendo gradualmente protegidas mas para alcançar estas aldeias os Cultivadores tem de portar consigo este tipo de defesa assim como os comerciantes que vão de aldeia a aldeia com suas mercadorias, portam as bandeiras em suas carroças ou corpos.

- Restou proteger as pessoas que trabalham nos campos mas elas só podem trazer as bandeiras em suas roupas ou em seus instrumentos de trabalho, suas pás, enxadas.

- infelizmente o Ser humano  é falho e as vezes ao nadar em um rio, sair correndo atrás de uma criação que escapa, ir buscar um objeto em outro cômodo, enfim qualquer ação em que a distração tenha parte e as bandeiras sejam esquecidas é provavel que esta pessoa sofra "congelamento"

- No momento não existem vítimas fatais, apenas algumas pessoas que foram feridas por terem sido "congeladas" no momento em que estavam em montarias ou locais altos e portanto tendo caido ou que realizavam alguma atividade com algum risco como estar cozinhando próximas de fogareiros e se queimarem, estar nadando e quase se afogarem, etc.

- A preocupação de Mestra Zanchi em nos alertar é porque chegaram até ela portadores de notícias da próxima aldeia além das Montanhas Altas e portanto em nosso território. Os aldeões sabedores que o território Zanchi encontrara uma maneira de conter parcialmente a epidemia de "congelamentos" foram em busca de informações e ajuda.

- Portanto Mestre Wei Wuxian, Lan Wangji, oque que quer que esteja acontecendo em Zanchi parece estar se espalhando pelo Mundo do Cultivo e precisamos deter seja oque for. Já convoquei todas as Seitas a colocarem seus Cultivadores para preparar as bandeiras de Repulsão Estígia e por sua vez convocar seus servos e cidadãos a espalha-las por cidades, aldeias e fazendas de todo o Mundo do Cultivo, enviei avisos aos Ancalime, aos Luoli e seus Aliados e até mesmo nossos compradores e fornecedores da Rota da Seda.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora