97 - Sinais e evidências dos caminhos que me levam a Você !

446 52 11
                                    

"Bebês de Gusu Lan ! Como meu suporte com cooler só vai ser entregue depois de 15-05 (tranportadoras super sobrecarregadas por conta do Covid19) resolvi continuar (mesmo com o notebook travando-praga do Xue Yang) a nossa Saga Wangxian pois fico com muitas saudades do meus amados Wei e Lan Zhan e de vocês, Jovens Discípulos."

Seguiam pela estrada oposta aquelas que cruzaram quando da missão Luoli

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Seguiam pela estrada oposta aquelas que cruzaram quando da missão Luoli. A paisagem era um pouco diferente pois que indo para o norte as temperaturas iam decaindo enquanto que os Luoli eram o povo do Sol e suas terras iam quase até o deserto.

Apesar de ter o coração um pouco apertado na hora da partida, agora Wei aproveitava bastante a viagem pois adorava novidades, novas espécies de plantas e até insetos e animais desconhecidos, novos tipos de cultura e tradições nas pequenas aldeias encontradas, novos cenários e a sempre presente adrenalina em seu sangue agradecia os novos ares e a atividade frenética.

Agora que não havia mais a responsabilidade de "levar os civis" através de uma floresta cheia de diabretes e as tropas estavam reduzidas a apenas os Cultivadores mais experientes e habilidosos em Magia do Cultivo, dava para Wei circular a vontade pelos eventuais acampamentos (sempre se achava algum apreciador de licores, disposto a dividir e papear trivialidades) e também pelos arredores dos caminhos percorridos.

Lan Zhan tinha pouco trabalho de comando e a maior parte do tempo ficava com Xiao Ancalime, Song Lan, Jiang Cheng, Grande Mago, Velho Mestre e Meng Tseu para conversações sobre possíveis estratégias de abordagem para neutralizar os "congelamentos".  Trocavam idéias entre si, reviam conhecimentos e tradições orais recebidas de ancestrais. 

Lan Chichen os apoiava de longe com extensas pesquisas na biblioteca secreta de Gusu Lan com o auxílio de Xiao Dorthonion que pesquisava na biblioteca de seu Grande Templo e que não viera a esta missão porque teve de voltar ao Monastério da Compaixão para substituir seu irmão Xiao Ancalime na administração do Monastério. Nie Huaisang fora com ele pois o compromisso oficial de ambos estava marcado para breve. Nie ainda tentara argumentar sobre seus deveres enquanto Cultivador Senior mas Dorthonion o calara com muitos beijos e abraços e quando ele percebeu já estava dentro de uma carroça requintadamente preparada e a caminho do Monastério. Nie ao se despedir de Wei disse:

- Wei Wuxian, meu amigo, antes, quando eu te via fazendo concessão sobre concessão ao modo impositivo de Mestre Lan Zhan eu achava muito estranho, conhecendo você desde muito jovem e sabendo de sua feroz  independência e auto suficiencia mais do que teimosa. Wei agora eu sei que não dá para julgar os sacrifícios de Amor que cada um faz porque nenhum de nós tem poder verdadeiro sobre os sentimentos que envolvem a paixão. Nossas mãos ficam atadas ... figurativa e concretamente falando ! E dizendo isso deu um sorriso entre encabulado e malicioso para Wei que correspondeu da mesma maneira e riu muito junto com seu amigo e confidente.

Wei estava pensando sobre este diálogo com Nie enquanto apreciava floridas montanhas que se avistava ao longe da pedra em que ele estava sentado. Ele novamente dera uma "escapada" exploratória ao acampamento e estava apreciando a sensação de estar diante do Mundo, do céu, das florestas como se tudo lhe pertencesse, como se tudo fizesse parte do seu Eu, uma criatura de sonho e de brisa diante da Vida, leve, inalcansável, livre, sem peso, sem culpa, sem responsabilidades, sem acusações fossem de outros ou suas próprias. 

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora