70 - Namoros, brigas e a história secreta de Gusu Lan !

699 46 12
                                    

- Mestre Wei, eu teria o maior prazer em ajuda-lo nesta questão relativa as antigas gerações de Cultivadores de Gusu Lan e confesso que eu mesmo tenho esta curiosidade mas nem mesmo eu, como Excelência posso solicitar os registros sem antes reunir os Cultivadores Anciãos e solicitar sua permissão. Eu teria que ter um motivo muito sério e fundamentado para sequer ser ouvido nesta questão.

- Mas Lan Xichen, não te parece estranho que não possamos conhecer as histórias mais antigas do Cultivo em Gusu Lan ? Que mal poderia haver ? Nós também deixaremos nossas histórias e imagino que meu tartaraneto gostaria de saber quem fui, oque fiz, de como me livrei desta ou daquela enrascada ...

- Hehehe ... Mestre Wei, seriam muitas ... enrascadas para se contar, no seu caso !

- Tenho que concordar com sua Excelência mas estou um pouco decepcionado. Eu penso que a história de um Clã ou Seita são pontos de referência importante para que as atuais gerações possam saber como surgiram esta ou aquela técnica de luta, esta tradição e não outra, este método de defesa como o escolhido entre muitos e mesmo ... como surgiram as quase cinco mil Regras no Recanto das Nuvens !!

- Hehehe ! A gora eu é que tenho que concordar com você Mestre Wei, mas ainda assim não posso utilizar a autoridade de meu cargo para pressionar o Conselho dos Anciãos a me favorecer além daquilo que está prescrito como Lei em nossa Seita. 

- Porém, não quero que se decepcione. Acredito que na parte mais restrita de nossa Biblioteca possa haver algumas sugestões ou referências sobre o porque desta proibição. Sei que existem algumas biografias de Cultivadores que se sobressairam em grandes feitos mas na verdade, são pouca e raras.

- Já é alguma coisa ! Além de ser interessante para mim, nós poderíamos incluir estas histórias no aprendizado dos jovens Discípulos, oque você acha Lan Xichen ?

- Excelente idéia Mestre Wei, uma idéia muito interessante. Aliás, se você formar uma turma de aprendizes da história dos Cultivadores de Gusu Lan eu mesmo gostaria de participar como aluno !

- Você, meu irmão ? aparteou Lan Zhan que até agora estava apenas ouvia oque era dito.

- Sim, Lan Wangji, nunca é tarde para aprender, assim como nunca é tarde para desenvolver um talento inato ou mesmo ver nascer em si uma forte e inesperada inclinação por algum projeto ou ideal interessante ou ... por alguém ...

- Bem me desculpe, você sabe Lan Xichen que não sei me expressar muito bem como o Wei Ying, mas oque eu quis dizer não tem nada a ver com idade ou tempo para iniciar algo. É que sempre me pareceu que você detinha absolutamente todos os conhecimentos sobre nossa Seita.

- Como você pode ver meu irmão, Gusu Lan é mais complexa e sofisticada do que possa parecer a primeira vista e ninguém, nem mesmo eu, conhece tudo sobre nosso amado Lar e seus segredos milenares.

Wei começou a rir e explicou:

- Me desculpe ! Mas do jeito que voces estão falando minha imaginação já foi criando um monte de passagens secretas, labirintos mágicos e coisas desse tipo aqui no Recanto das Nuvens.

Lan Zhan sorriu para ele pois amava o jeito divertido que Wei Ying enfeitava a vida, inventando as maluquices mais complicadas para coisas totalmente prosaicas, rotineiras e totalmente previstas do dia a dia. Wei nascera para "dourar a pílula" da realidade.

Lan Xichen no entanto, permaneceu sério, como se algo o incomodasse a respeito desse assunto. 

Mas sua aflição não durou muito pois logo se avistou a inseparável dupla de Mianmians que vinham visitar o Tio Xichen !

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora