37 - O outro lado do Poder

1.2K 95 12
                                    

Wei Wuxian não podia conter inteiramente sua hilaridade ao pensar em tanto chá. Chá para beber, para banhar, para respirar ... seu corpo suava abundantemente diante da "Fogueira Sagrada" pois o Grande Mago estava executando o mesmo ritual de antes. Wei teve vontade travêssa de perguntar se não havia nada comestível para acompanhar o chá mas o calor, o constante ruidos dos guizos, a cantoria monótona tornavam quase impossível abrir os olhos e falar.

De repente sentiu-se verdadeiramente faminto e súbitamente abriu os olhos perguntando:

- Bolinhos doces de arroz não cairiam bem com este chá ?

- Certamente, meu belo jovem, certamente !

A voz que respondeu era conhecida mas não era a voz anciã do Grande Mago. Wei olhou ao redor e viu que estava em um Salão de Cultivo bastante parecido com o de Gusu Lan mas a decoração era preta e vermelha e as bandeiras do Clã tinham como símbolo  sinais estígio em dourado.

- Gostou das bandeiras de nossa Seita ?

Wei virou-se em direção a voz e defrontou-se ... consigo mesmo. Só que bem mais velho e vestido de preto, vermelho, dourado e com um diadema de ouro nos cabelos com alguns poucos fios grisalhos.

- Mas ...

- Sim, caro Wei Wuxian. Sou eu mesmo ou melhor é você mesmo !

- ?!?!?

- Aaahh ! Sem palavras !! como é que eu posso ficar sem palavras ??

- Ora, seu ! se eu sou eu e estou aqui, você póde ser tudo, menos eu !!

- Excelente lógica meu Eu ! Só que não funciona ... aqui no Mundo Pleno  !

- Mundo Pleno ?

- O "lugar" aonde não existem passado, presente e futuro. Aonde todos os encontros são possíveis. Por exemplo, poderíamos neste momento se fazer expressar, aquele menino orfão que corria desamparado pelas ruas fugindo de cães vadios que queriam lhe roubar o pedaço de pão tão duramente conseguido ...

- Não é necessário, Wei "mais velho", esta parte de minha história está compreendida e superada. Foi um resgate doloroso provocado por meu eu anterior, orgulhoso, mimado, egoista e privilegiado. Agora conheço as duas facetas da vida e sei tanto dividir como me preservar, conceder compassivamente mas também negar com equilíbrio. Mas se você é eu, deveria saber disso...

- E eu sei, jovem Wuxian, eu sei ! por isso, esta fase nossa - o futuro - e não outra está se apresentando para sua compreensão. Eu represento sua futura ascenção intelectual, social e espiritual. 

- E ?

- Não gostamos de perder tempo, não é mesmo ? Bem, vamos aos fatos: você e o Lan Zhan aprenderão formas de lidar com a Energia - formas de "magia" - que apenas a Seita Gusu Lan e a Seita Wuxian dominarão, permanecendo para sempre como Seitas Irmãs e como bons e fiéis administradores do Mundo do Cultivo.

- Seita Wuxian ??

- Claro ! com a filharada que nós tivemos através do Ritual Mágico você acha que apenas Gusu dará conta de tanta jovem e desesperadoramente ativa energia ? Lan Zhan adquirirá as terras adjacentes ao Clã de vocês, isto é, nosso e será formado o Clã Wuxian 

- E que forma de magia será esta ?

- Você se lembra do talismã que utilizou para dominar a vontade de Lan Zhan e faze-lo beber o licor Sorriso do Imperador pela primeira vez ? É algo semelhante mas muito maior.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora