28 - Os fabulosos Luoli

1.4K 136 2
                                    

A situação estava engraçadíssima: todas as vezes que Wei Wuxian tentava parar Jiang Cheng para finalmente conversarem ou este estava apressado a caminho de um compromisso com Lan Ning ou então não estava em seus aposentos.

Quando acontecia de se esbarrarem Jiang Cheng dizia com um sorriso totalmente amigável e camarada:

- Ah ! Wei não se preocupe, depois conversamos ! e saía correndo ...

Certo dia para o cúmulo do espanto de todos, Jiang Cheng abraçou rápidamente Jin  Ling e a Wei Ying, depositou um beijo na cabeça de do sobrinho e bagunçou carinhosamente os cabelos de Wei como quem diz "meu irmãozinho" e se foi sem nenhuma explicação.

Jin Ling póbrezinho, andava sem entender nada da mudança de humor e comportamento de seu tio e se sentia um pouco abandonado e até enciumado mas por sorte agora ele tinha os seus amigos discípulos de Gusu Lan e seu novo, divertido e extraordinário tio Wei Wuxian com quem estava se dando muitíssimo bem.

- Tio Wei, oque será que aconteceu com meu tio Cheng ? Ele está mais contente e eu fico feliz por ele mas também está totalmente desligado e eu nunca  sei aonde ele está, a que horas volta, oque está fazendo e quando eu tento contar sobre nossas atividades de "caça noturna" e tudo oque aprendi com você ele responde sem prestar atenção que está tudo bem e que você é um ótimo Mestre. Eu sempre achei que ele ficaria com ciúmes se eu te desse atenção ou te elogiasse, tio Wei.

Wei Wuxian riu e respondeu com carinho:

- Aconteceu com Jiang Cheng o mesmo que acontece com a neve quando esta encontra o sol da manhã: sua frieza está se dissolvendo e sua vida está ficando mais rica e animada. 

- Mas como isso aconteceu tio ?

Wei olhou para Lan Zhan e ambos ficaram confabulando com os olhos, para saber como explicar os gloriosos mistérios dos sentimentos e transformações ao jovem discípulo. Lan Zhan acenou positivamente e Wei começou:

- Jovem Mestre Ling, toda Criação é feita e imantada de Energia e tudo e todos são frutos desta extraordinária força. Esta força tem destinação e propósitos próprios que por vezes são desconhecidos ou não compreendidos pelos seres humanos com as graves limitações que temos e a essa Força não se aplicam nossas regras por vezes razoáveis, por vezes hipócritas e artificiais. Essa energia é livre, dominadora, determinante e aleátoria, nós nunca sabemos como e aonde ela nos levará ou como e quando nos atingirá. Esta força póde destruir ou criar, enfraquecer ou reforçar e praticamente nada pode influencia-la. E foi essa força que acordou a alma de Jiang Cheng de uma maneira que ele jamais imaginou. Agora ele esta sendo a pessoa que realmente nasceu para ser e por isso está feliz. Imagino que não foi sem luta íntima ou assombro que ele se rendeu mas no caso dele a Força (que por vezes atua suave, lenta e benignamente) agiu fulminantemente como um ráio e sem direito a defesa.

- Puxa tio, falando assim isso parece um feitiço, uma doença, você não póde usar um talismã de proteção nêle para salva-lo ?

Todos sorriram de tanta inocência e bom e doce Lan Sizhui disse:

- Jin Ling, não se preocupe com isso agora. Isso é assunto de seu tio e na verdade se ele estivesse mesmo doente ou enfeitiçado os seniores já o teriam socorrido. Se ele está feliz, como diz você, deixe que ele continue assim. Seu tio é uma pessoa do bem e todos o respeitam. Isto não mudou nem vai mudar. Nós, discípulos é que temos que nos preocupar: a aula de hoje sera com Liu Quiren o sobrinho do nosso antigo Grande Mestre e Liu tem o mesmo sistema rígido, exigente e difícil. Acho que é melhor nos preocuparmos com isso agora. Para outras coisas, assunto de adultos, nossa compreensão virá com o tempo, como é natural que aconteça.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora