160 - Inimigo meu ...

400 38 10
                                    

O Cultivador que defenderia as famílias Zia e Shui era o herdeiro escolhido do riquíssimo Clã Shui uma vez que os Zia não tinham em sua parentela nenhum Cultivador que fosse um erudito profundo e refinado conhecedor das Leis do Cultivo e sim somente integrantes voltados as questões práticas, para movimentar e gerir seus negócios de barcos e pescas, enquanto que os Shui tinham uma administração quase automatizada de extração do sal nas mãos de eficientes administradores e podia se dar ao luxo de formar poetas, musicos, filósofos, e eruditos como Dewei Shui.

Dewei se surpreendera quando os mais velhos o chamaram comunicando que estavam sob voz de prisão por questões ligadas ao passado, história que acontecera antes do Pai de Dewei. Ficara comovido ao saber da história de Wei Zia e de An Shui, de sua prisão domiciliar, do rapto e desaparecimento da filhinha deles e da feroz perseguição de que foram vítimas. 

No entanto ele não podia se dar ao luxo de ter consciência e sensibilidade para o caso pois An Shui fora filha única e teria todos os direitos de herança, bem como seus descendentes. Com a fuga de An e o desaparecimento de sua bebê, os primos do velho Lider Shui um homem duro, orgulhoso e preconceituosa até as últimas consequencias foram quem herdaram as grandes riquezas Shui e se o neto de Wei Zia e An Shui fosse reconhecido, ele e os seus perderiam tudo. Além disso seu tôlo pai fora, junto com os abomináveis velhos Zia, um dos articuladores da campanha sistemática contra Wei Ying e ele teria de impedir a prisão de seu pai e defender a honra da família. 

Dewei Shui assistira os primeiros depoimentos e se surpreendera com a inteligência, distinção e enorme beleza de Wei Wuxian, temido pelos Anciãos Zia por sua fama como Patriarca Yiling. No entanto a argumentação quase poética com que Wei apresentara o contra-ataque contra sua reputação fora excepcional, carismática e convencera totalmente o Conselho. Dewei teria de fazer muito mais e muito brilhantemente sua defesa se não quisesse passar a viver na miséria com sua familia. Felizmente para ele, também era inteligente e astucioso e usaria tudo oque sabia e podia para virar este jogo.

Hoje ele ainda estava presente, para assistir as testemunhas dos investigadores que haviam chegado até os cabeças da mobilização contra Wei Wuxian e contra o poderroso Clã Lan de que agora Wei fazia oficialmente parte, Clã esse que se dispunha a defende-lo com unhas e dentes, sem contemplação e sem recuo ...

O impressionante gigante chamado Lan Zhan fez a chamada:

- Senhores, hoje diversos investigadores e coletores de informações irão testemunhar de como chegaram até suas descobertas, para que seja esclarecida a total isenção de ânimo com que as pesquisas foram realizadas. Oque foi descoberto é verdadeiro e nenhuma vírgula foi acrescentada nesta ou naquela tendência. 

Meng Tseu, um imponente e bonito Cultivador subiu no estrado, apresentou-se como Adminstrador das Terras Wangze e iniciou seu depoimento:

- Eu pessoalmente ouvi apenas alguns boatos que corriam em relação a Clãs ligados a cidade do Porto e como administro uma enorme propriedade e estamos distantes do Porto, pedi que alguns de nossos comerciantes e fornecedores nos fornecessem se possível, algumas evidências concretas da trama que eu e meu Líder Yuan Wangze desconfiávamos estar ocorrendo. Para que não haja dúvidas de imparcialidade de nossas investigações não apresentaremos os depoimentos de nossos comerciantes, servos de Wangze mas somente de nossos fornecedores que são comerciantes independentes. Chamo o comerciante Cong-Min um dos mais notórios, ricos e bem sucedidos comerciantes do Porto e cuja fama de retidão é testemunhada por todos seus principais clientes que são famíias importantes da Região Norte:

O Sr. Cong-Min não se vestia luxuosamente como a maioria de seus congêneres pois era seguidor de Lao-Tsé e portanto um homem frugal e modesto, embora ninguém pudesse fazer-lhe frente na esperteza empreendedora, no conhecimento das leis comerciais do Mundo do Cultivo e de todas outras Culturas da Rota da Seda.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora