98 - Aquilo que é predestinado pode ser julgado ?

525 51 8
                                    

- E esta é a história  Mestre Wei Wuxian: Um homem chamado Hu Tianbao se apaixonou por um belo jovem Inspetor da mais importante Seita do Mundo do Cultivo de sua época e um dia foi pego espiando este Inspetor nu, tendo de confessar seus afetos relutantes em relação ao outro; por conta disso, o Inspetor o condenou à morte por espancamento. Pelo fato de seu crime ter sido derivado por Amor, os funcionários do submundo decidiram reparar a injustiça nomeando Hu Tianbao como o deus Tu Er Shen, o Deus Coelho, que harmoniza os afetos entre pessoas do mesmo genero.

- É uma história linda e triste, Monge !

- Assim como a Vida, jovem Mestre. A perfeição se opõe a imperfeição ao mesmo tempo em que a integração entre ambas modifica para sempre aquilo que permaneceria estático e aquilo que era permanente e sem ação se torna vivo.

- Mas me parece tão injusto !

- Este, jovem Mestre, é um Mundo de imperfeição, assim como suas criaturas são imperfeitas e portanto injustas, ilógicas e por vezes, impiedosas.

Wei Wuxian despediu-se do Monge daquele gracioso templo a beira do rio Feliz da pequena cidade, quase uma aldeia que atravessavam rumo a sua missão. Na saída Wei foi abordado por uma velha senhora que vendia flores ricamente coloridas e num impulso, comprou todas elas, retornou ao Templo e as dedicou carinhosamente a Tu Er Shen. Na saída colocou na caixa de esmolas todas as moedas que possuia.

Um pouco menos triste seguiu pela linda praça da cidadezinha acolhedora que também tinha o nome do deus que a protegia: Tuershen. Os moradores, os comerciantes, as crianças que brincavam nas ruas pareciam sobrenaturalmente tranquilos e felizes. Parece que nenhum mal pairava sobre aquele local e aquelas pessoas e Wei cogitava sobre a possível influência benigna de Tu Er Shen. Estava para pedir um refresco em uma barraca com ar bastante limpo e simpático quando se lembrou que estava sem nenhum dinheiro, pois doara tudo ao Templo e quando ia virando as costas ouviu:

- Jovem Mestre !

Era a senhora de quem ele havia comprado as flores:

- Jovem Mestre, eu gostaria muito de lhe agradecer pela gentileza de hoje e gostaria de saber se o senhor aceita tomar um refresco comigo. Esta barraca é de minha família e nós gostamos tanto do comércio quanto das amizades que fazemos !

Wei Wuxian agradavelmente surpreso executou uma modesta mesura.

- Aceito com prazer, senhora !

Foram servidos de forma alegre pelos sobrinhos da senhora que tagarelavam mais do que a boca e faziam brincadeiras um com o outro, igual a ele e Jiang Cheng quando eram jovens em Yunmeng. O refresco era delicioso, refrescante e doce ao mesmo tempo e a senhora disse:

- É uma fórmula secreta de minha família de frutas e ervas frescas, que diminue a sede e alegra o coração !

- É verdade senhora, eu estava um pouco triste mas agora noto que meu coração está mais leve !

- Sim belo Mestre, vi seu semblante quando saiu do Templo. Mas o Deus Coelho não quer que o lamentem ou fiquem triste por ele. Pelo contrário, ele nos quer felizes, livres e vivendo em fraternidade entre nós. Por isso vivemos tão bem em Turershen. Desde o início O escolhemos como nosso protetor e nunca participamos de nenhuma batalha ou guerra, temos quase nenhum tipo de criminalidade, apenas alguns que abusam um pouco da bebida mas sem grandes prejuizos a não ser para o próprio fígado, não tivemos nenhuma peste e nem sofremos desastres naturais, como terremotos ou inundações que por vezes atingem nossos vizinhos a quem socorremos com boa vontade sempre que precisam.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora