12 - Pensamentos, chantagem e poesia

2.3K 232 27
                                    

- "desconhecido conservou-se o templo
por entre nuvens oculto o perfume
ao bosque antigo resta trilha alguma
aonde o sino à alta profundeza"  

- Wei Ying ?

- Lan Zhan, meu bom Lan Zhan ! Aqui estamos nós como na poesia de Li Bai: no templo da trilha alguma ... 

- ???

- Sim meu doce companheiro, para nós, nem sino e nem sinal de como sairemos desta enrascada maluca

- Vamos encontrar uma saída, não se preocupe Wei Ying.

- Você acha que se recusarmos elas aceitarão e nos deixarão sair ?

- Hun ! acho que não.

- Então como sairemos daqui ? Não acho que sua força, embora poderosa possa ser de alguma utilidade neste caso e minha magia não funciona neste local: nem magia mental, nem nenhum de meus truques ladinos.

- Você já tentou ?

- Sim, e virou-se com um olhar de sabido para LanZhan: enquanto a Primeira Matriarca estava falando eu estava o tempo todo ensaiando meus comandos, mas ... fez um muxoxo gracioso com seus lábios bem feitos; nada funcionou até agora.

- Por outro lado, Lan GuanJu, eu fico pensando: seria realmente maravilhoso se o filho de Xiao Xingchen pudesse conhecer o Song Lan. Nada faria nosso pobre amigo mais feliz.

- e tem também meu irmão, Lan Xichen.

- é, seu irmão ficou muito abalado com tudo oque aconteceu. Não sei se rever a figura de Guangyao seria bom para ele. Apesar de que o jovem Meng parece ser mesmo como Lan Xichen via seu pai: bondoso, paciente e tolerante.

- Sim Wei, as Matriarcas desta seita parecem ter feito um bom trabalho. Os dois jovens me afiguraram bastante corretos e respeitosos. Quanto as suas habilidades elas parecem reais, eu senti neles a energia do cultivo e esta energia me pareceu de muito boa qualidade.

- Também senti. Lan Zhan, será que estamos sendo egoístas ? Por um momento vamos pensar na possibilidade de termos uma prole gerada neste Clã: não sei quanto as meninas, mas as cultivadoras me pareceram muito impressionantes e bastante confortáveis em seus papéis  e quanto aos rapazes, parece que existe a possibilidade de que sejam liberados a partir dos 16 anos, a mesma idade que tínhamos quando nos conhecemos, 

- Wei Ying, você consegue pensar assim ?

- Pense bem, eles ficariam em segurança enquanto praticamos nosso cultivo no Mundo e depois poderiam ir para o Recanto da Nuvens aonde nos reuniríamos e poderíamos continuar seu treinamento.

- Penso sim, penso que você, Wei Wuxian está hoje mais maluco que de costume ...

Wei Yin sorriu e como sempre foi como se o sol iluminasse todo o ambiente, derretendo tudo em seu caminho, arrasando tranquilidades e resistências, tornando a vida incrívelmente maravilhosa e muito, muito desejável.



Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora