27 - O perdão caminha a passos leves !

1.5K 149 18
                                    

O entardecer estava quase se transformando em uma noite serena e agradável, todos no Clã Gusu encerravam seus estudos, treinamentos, tarefas e se reuniam em pequenos grupos de afinidade para passear nos paradisíacos jardins do Recanto das Nuvens e aproveitar a floração perfumada antes que o outono se aproximasse para despir as arvores e arbustos floridos.

Cada recanto das instalações do Clã fora feito com cuidado e refinamento e cada um deles  tinha seu encanto particular. Alguns locais eram bem coloridos e alegres e aí normalmente se reuniam os amigos para conversar e jogar mahjong. Haviam locais mais retirados, de árvores altaneiras e grutas solitárias para os que gostavam de silêncio. E também alguns locais que eram preferencialmente frequentados por casais de Cultivadores pois eram bastante românticos, com poemas inscritos em pedras e muretas, pequenas fontes cascateantes e flores cujo aroma despertavam os sentidos como a canela, o hibisco, as macieiras.  Normalmente aí também ficavam os Cultivadores e discípulos que eram praticantes de instrumentos musicais e então os passeios eram acompanhados por melodias suaves e inspiradoras.

Em um local aonde o perfume dos jasmins era mais acentuado, ouvia-se uma voz agradável recitando um poema de Wang Wei de forma cadenciada e precisa:

A cascata dos pássaros 
quietude ... caem as flores da canela
à noite pousam e a montanha cala
súbito aponta a lua – a primavera
desperta em brados pássaros cascata

- Não é bonito, Lan Zhan ?

- Sim

- Não desperta em você a ideia de quietude, beleza e movimento ao mesmo tempo ?

- Sim

- Se eu te morder você ficaria bravo ?

- Si ... me morder ?

- Hahaha ! foi só um teste para saber se você estava prestando atenção no que eu estava dizendo.

- Wei, eu sempre presto atenção a você.

- Então oque achou da poesia ?

- Hun ... eh ... bem poética.

 Wei Ying riu e respondeu:

- Acho melhor irmos para o refeitório, pelo visto hoje não vou conseguir fazer voce ficar encantado com o mundo das artes 

- Eu já fui encantado para sempre, informou Lan Zhan com um meio sorriso um tantinho travesso.

- Lan Zhan, Lan Zhan ... oque eu faria sem você ?

Depois que Lan Xichen assumira a Liderança de Gusu Lan as refeições passaram a ser mais razoáveis

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Depois que Lan Xichen assumira a Liderança de Gusu Lan as refeições passaram a ser mais razoáveis. Continuavam a ser predominantemente vegetarianas mas agora eram mais ricas, variadas e melhor temperadas, reforçadas por saborosos cereais, por isso Wei não sentia mais tristeza na hora da alimentação. 

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora