66 - Oque é um Milagre ?

573 47 14
                                    

Wei por dentro era a própria Angústia sem consolo, sem descanso, sem máscaras. Ele respirava, andava, conversava como se fosse a Angústia provisoriamente utilizando um corpo. Corpo este que ele não conseguia mais sentir. Wei estava em total estado de negação e assim parecia estar vivo sem viver.

Por fora ele práticamente assumira o comando das tropas de Lan Zhan, organizando tudo oque fosse necessário para o eficiente aprisionamento de Utou, a retirada dos mortos no campo de batalha e a acomodação e tratamento dos feridos.

Organizou com O Grande Mago, General Gathai, Madame Lótus  e o Velho Mestre as estratégias de vigilância da maligna prisioneira que seria feita por Magos, Seniores e Oficiais do exército Ghatai enquanto soldados e Juniores seguiam como pessoal de apoio para todas as funções de organização da retirada e retorno do exército combatente.

Após ficar algum tempo contemplando apaixonadamente um Lan Zhan imóvel na tenda de cura,  seguiu resolutamente com Lan Suzhui, Song Lan, Nie Huaisang e os Chengs para a Caverna de Niag em cujo coração estava a Cidade do Medo.

O percurso estava mais difícil porque as batidas e reviravoltas de Utou fizera desmoronara diversas camaras e grutas. No entanto como Wei parecia possuido, os obstáculos desapareciam rápidamente com a brutal utilização de seus truques ladinos e encantamentos. Além disso não viam motivo para guardarem silêncio pois Utou já estava fora de combate e o vilaníssimo Xue Yang certamente já os esperava com alguma carta na manga.

Chegaram na gruta que continha a Cidade do Medo. Observaram que se possível, as ruínas encontravam-se mais destroçadas, mais desoladoras. O silêncio era opressivo e absoluto.

Wei Wuxian provocou, como só ele sabia fazer:

- Xue Yang ! Porque você se esconde em uma cidade tão morta como você ? 

- Silêncio ...

Tem mêdo que seu destino seja o mesmo que sua Imortal e invencível parceira do Mal que agora está presa e neutralizada por nós, simples mortais ? 

Silêncio ...

Você recuperou um mau corpo mas terá recuperados seus dedos tão preciosos esmagados pela Clã Chang e que custaram tantas vidas e levaram sua maldita alma para o Inferno ?

- Wei Wuxian, Wei Wuxian ! Você sabe como provocar não é ? Só que quem sempre sai ferido por suas provocações e rebeldias são seus entes queridos. Aonde está sua Sijie ? Aonde está o belo Lan Zhan ? hahahahahhaha !

Wei percebeu que Xue Yang estava jogando tão sujo quanto ele e engoliu o ódio antes de responder com malícia:

- Sim, ao contrário de você, eu tenho amigos que eu amo e que me amam. Minha Sijie está no mesmo Paraiso que Xiao Xingchen a única pessoa que foi boa e caridosa com você em sua infeliz vida. A única oportunidade que você teve de ter um amigo ...

- Você está enganado. Xiao Chingxen está aqui comigo. E está feliz !! Vão embora ! Deixem-nos em paz ! 

Song Lan estremeceu e fechou os olhos, respirando fundo. Ele devia aguardar pacientemente a oportunidade e não poderia falhar !

- É mesmo Xue Yang ? Então vamos fazer uma aposta: Song Lan está com a Shuanghua. Se quem está com você é mesmo o Daozang, a espada irá imediatamente para ele e o obedecerá fielmente em tudo. Se ele está mesmo de livre e espontânea vontade com você, irá defende-lo com toda a lealdade !

- Uma aposta ! Mas que interessante ! Vou lhe mostrar meu nível de confiança nos sentimentos de Xiao Xingchen por mim !

Ao dizer isso a figura de Xue Yang apareceu no mesmo terraço em que perpetuara o primeiro ataque ao exército de Gathai e aliados. Sua figura estava agora um pouco mais composta, um pouco mais nítida e via-se que ele procurara se vestir com esmero. Ao seu lado, de braços dados com ele, Song Xingchen fisicamente íntegro mas andando e agindo como um autômato, sem expressão em seus rosto e gestos. Suas vestes eram tecidas em ouro e todo seu corpo, mãos, braços, cabelos estavam coberto de jóias que brilhavam no escuro da caverna.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora