4 - A vingança perfumada ...

3.3K 308 18
                                    

- Então muito sutilmente, começou um movimento subterrâneo, cultivadoras e xamãs encontravam-se através de manobras indetectáveis: um bilhete em uma cesta de roupas, senhas escondidas em vasilhas que iam ao mercado ou simplesmente o recado de uma serva muito fiel. 

- Havia próximo ao rio, um local muito belo e florido que era preferencialmente frequentado por mulheres. Um local discreto, encoberto de árvores, aonde as senhoras e servas podiam refrescar-se e fofocar sobre as novidades da aldeia. Mas infelizmente, para os homens da região, o gosto feminino por novidades picantes havia sido substituido por algo mais tenebroso. Muito se teceu, muito se conjurou e as damas decidiram que nesta nova temporada seria servido um doce muito perfumado, refinado, elegante e irresistível.

- Um ano após esta decisão, nenhuma criança havia nascido na aldeia nem nas casas senhoriais. Os homens reuniam-se nervosos, conversando entre si, apelando para os sacerdotes e recorrendo a qualquer adivinho de passagem que com ossos ou varetas pudessem esclarecer a questão. Muito foi tentado. Preces, oferendas, rituais. A aldeia vivia práticamente encoberta pela fumaça de incensos diversos, mas nada resolveu. 

- Os maridos, avós e parentes masculinos começaram a ficar irritados, impacientes e a maltratar esposas e servas. Maltratar cada vez mais agressivamente. Novamente as mulheres começaram a reunir-se a beira do tranquilo rio. Mais uma vez tomaram uma decisão:  um inigualável e perfumadíssimo licor de flores e ervas seria servido em todas ocasiões em homenagem a deusa da fertilidade. 

- Contentes com o esforço das mulheres para agradá-los os homens, de boa vontade, em todas as casas ricas ou humildes, brindavam com o novo e agradável licor. Em uma semana nenhum homem da região estava vivo...  sobreviveram apenas os meninos muito jovens e nós, habitantes de Wuyuanli somos seus descendentes ...

  sobreviveram apenas os meninos muito jovens e nós, habitantes de Wuyuanli somos seus descendentes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.







Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora