90 - Honra ou loucura, oque define a coragem ?

505 48 11
                                    

A esposa de Yonggan no começo desta nova missão dera graças aos deuses que aquele homem insuportável tinha trabalho que o levasse por muito tempo para longe de casa. Autoritário, nem sempre compreensivo, muito duro com as crianças, reclamão e cobrador com ela. A sorte é que ela não era de abaixar a cabeça. Mas também não ia muito além de um limite de respeito, porque Yonggan era bastante bruto as vezes. Quando o viu se afastando com seu cavalho ajaezado para integrar os exércitos do General Gathai pensou:

- Já vai tarde ... tomara que fique anos por lá !

Agora se arrependia muito ! Falara da boca para fora, no momento da raiva mas fora uma péssima esposa. Não só não abençoara seu esposo, pai de seus filhos como também quase o amaldiçoara. E agora que sua prima, que era serva de Madame Lótus lhe contara em que tipo de batalha seu marido estava enfronhado seu coração doía muito. Ia todos os dias ao Templo e acendendo velas e incenso orava por muito tempo, pedindo perdão e proteção para seu esposo, proteção a todos convocados para a pavorosa batalha. Como ela, muitas esposas, mães e parentes oravam diariamente, cientes que estavam que esta guerra era algo incomum, terrível e de resultados imprevisíveis.

Todas as noites a esposa de Yonggan chorava, pois o insuportável, o grosseiro, o mal humorado tivera a coragem, a nobreza e a generosidade de colocar em tremendo risco a sua vida, na defesa de sua família, seus amigos e todo seu povo !!

Todas as noites a esposa de Yonggan chorava, pois o insuportável, o grosseiro, o mal humorado tivera a coragem, a nobreza e a generosidade de colocar em tremendo risco a sua vida, na defesa de sua família, seus amigos e todo seu povo !!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De longe já era possível avistar a Porta do Céu. O Enigma dos enigmas. O ultimo dos testes para as Raças do Mundo do Cultivo. O desafio final ! 

O Grande Mago já fora e já levara diversos Discípulos em viagem astral até o Mais Alto. Ele mesmo já direcionara diversos Discipulos para o neutro Mar das Possibilidades aonde mentes treinadas podiam alterar o curso de algumas mentes, acontecimentos ou mesmo criar novas situações. Felizmente por causa do alto nível de Energia de Luz requerida para a operação, as Almas e Entidades trevosas não tinha acesso a esse dom do Alto. O seres do Mal até atuavam em um simulacro de Mar de Possibilidades que era uma Egrégora Trevosa criada pelo Inimigo Primeiro, mas que tinha suas limitações, assim como o mal é limitado diante do Poder do Bem verdadeiro.

Por já ter tido acesso de maneira um pouco mais direta ao Mais Alto e ao seu Poder (que era o Mar Neutro ou Mar das Possibilidades) o Grande Mago não conseguia atinar a que tipo de acesso teria a Alma boa ou má que conseguisse ultrapassar todas as barreiras e entrar pelo Portal. Tudo oque ele sabia é que antigas escrituras diziam que o vitorioso poderia criar ou destruir Mundos. Isto sem dúvida era assombroso, amedrontador e muito perigoso.

O Grande Mago já consultara O velho Mestre e os semi-imortais Sojoba, Xiao Calimene, Xiao Dorthonion e até os milenares magos de Xiang Shui mas mesmo estes só podiam fazer suposições baseadas em longos estudos e observações de tradições ancestrais.

Então só lhe restava manter a prudência. Se o acesso a Porta do Céu estava vedado, por alguma Sábia razão seria. Se antes do ataque do Inimigo de toda Vida estava pesadamente guardada pelas terríveis Irmãs Amaldiçoadas era porque a interdição era da vontade Daquele que tudo sabe. Aconselharia somente a defesa da Porta do Céu, jamais sua invasão ou exploração. 

Uma nova jornada ... EM REVISÃOWhere stories live. Discover now