18 - A caminho do Paraiso

1.8K 191 22
                                    

No dia seguinte sairam rápidamente antes do despontar do sol, a capa do jovem discípulo Song Xingchen coberta de talismãs de proteção desenhados por Wei Wuxian,

Todos caminhavam ágilmente e em silêncio e até mesmo Wei Ying que nascera para ser como uma sineta de prata encantando o Mundo com sua voz calorosa e alegre, estava calado.

A meio do caminho encontraram um povoado, bem menor que a aldeia Hai Yun mas que oferecia uma pequena feira de produtos variados.

Deixando os jovens observar maravilhados a colorida movimentação da feira, os Mestres sentaram-se diante de uma barraca que servia chás variados, refrescos e bebidas. 

Vendo que Wei havia pedido licor mas nem ao menos havia tocado no mesmo, Lan Zhan percebeu o quanto seu amigo estava transtornado:

- Wei, você está bem ?

- Gostaria de estar melhor, suspirou desanimado ... E abaixando a cabeça acrescentou: Minha vida tem sido sempre assim: após um intervalo de felicidade, de momentos ou dias alegres vem a pesada taxa de preocupação, tristeza e cansaço. As vezes gostaria de ser como aquele simples hortelão ali adiante, que planta e colhe suas verduras para vender na feira e cuja vida são dias intermináveis de ...

- Tédio !

- Lan Zhan ?

Os olhos de Lan Zan se fixavam nos dele, repletos de alegre ironia:

- Tédio, Wei Ying algo que você odeia e que te faria sofrer muito mais que as nossas atuais dificuldades ...

- Lan Zhan, de uns tempos para cá estou desconhecendo você, cheio de idéias e atitudes inéditas !!

Com um sorriso cheio de deliciosas covinhas Lan Zhan respondeu:

- Deve ser porque convivo diariamente com o caos e a anarquia e estou aprendendo a lidar muito bem com isso ...

- Lan Guan Ju, você está insinuando que sou bagunceiro e atrapalhado ?

- Seja como for, adoro tudo isso, não mude nunca Wei !

Com gratidão e carinho o olhar de ambos se atraiu mutuamente, em um magnetísmo além de qualquer explicação, de qualquer definição mas com a marca e o sinete de Eternidade.

Mas o momento de apoio e apaixonada doçura foi interrompido pela chegada dos discípulos que pediram refrescos de frutas enquanto falavam alegremente do que tinham visto na feira, como se isto fosse a maior descoberta do Universo. 

E de certa forma era, pelo menos para eles. Um recente e interessante Mundo aonde tudo era novo e imprevisto.

Em um olhar, Wei e Lan Zan se entenderam. Deixariam para conversar oque fosse importante no Recanto das Nuvens e de lá, com o auxílio de Lan Xichen e dos anciãos tomariam todas as providências para proteger completamente seus discípulos e seus já muito amados filhos.

 Deixariam para conversar oque fosse importante no Recanto das Nuvens e de lá, com o auxílio de Lan Xichen e dos anciãos tomariam todas as providências para proteger completamente seus discípulos e seus já muito amados filhos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Naquela noite foram hospedados pelo chefe do povoado que sentiu-se muito importante por estar hospedando Mestres do Cultivo e seus jovens discípulos.

Após refeição ligeira mas saborosa, deitaram-se cedo e desta vez Wei resistiu a todos os argumentos de Lan Zhan quando este quis efetuar o primeiro turno de vigia (na verdade Lan Zhan nunca o chamava para a troca de turno). Teve vontade de tocar sua flauta Chenquing e o fez de maneira bem delicada e amorosa e o sono de todos foi suave e agradável.

 Teve vontade de tocar sua flauta Chenquing e o fez de maneira bem delicada e amorosa e o sono de todos foi suave e agradável

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora