Extremos

274 44 12
                                    

***Esteban

Havia uma certa melancolia pairando no ar naquela manhã de segunda-feira.

O ar gélido tocava a pele do meu rosto como facas afiadas. Eu caminhava em total silêncio pelas dependências do campus, acompanhado de meu amigo Benjamin.

Uma fina camada de neve cobria tudo, até onde nossa visão era capaz de alcançar.

Assim como nós, os outros estudantes estavam muito bem agasalhados. Parecia um desfile de quem usava o casaco mais quente.

Momentos antes de sairmos do alojamento, Ben recebeu uma mensagem de Xandryni avisando que ela e Mary Louisie já estavam nos aguardando no refeitório.

Não demoramos muito até chegar ao local. Pegamos nossas bandejas com nosso café da manhã, e nos dirigimos para a mesa onde, então, nos juntamos as garotas.

Assim que nos aproximamos, antes de me sentar eu cumprimentei nossas amigas com certa falta de entusiasmo:

- Bom dia, garotas!

- Bom dia! - Elas responderam em uníssono.

- E aí?! Como foi o fim de semana de vocês?! - Completou Benjamin, já se acomodando ao meu lado.

- Nada fora do normal... - Respondeu Louisie assim que terminou de dar uma bebericada em sua xícara de café.

- E o seu, Xandryni?! - O rapaz encarou a outra.

- Nada de muito importante... Fui à festa de aniversário de uma amiga de infância... - Ela começou a falar fazendo uma careta. - Acho que acabei exagerando um pouquinho na bebida... Não estou muito bem. - Encerrou apertando as têmporas.

- Não me diga que está mais uma vez de ressaca? - Entrei na conversa.

- E desde quando isso é alguma novidade, Esteban?! - Louisie criticou o comportamento da amiga disfarçadamente.

- Ih! Vai começar, é?! - A outra revirou os olhos. - Não estou com cabeça pra escutar sermão a essa hora da manhã! Preciso de paz de espírito! Já me bastam esse enjôo infernal e essa enxaqueca chata!

- Não vai comer nada?! - Quis saber Ben, assim que notou que Xandryni estava de posse apenas de uma xícara de café preto.

- Deus que me defenda! - Exclamou ela. - Se eu comer alguma coisa tenho certeza que coloco tudo pra fora na mesma hora!!!

- Essa sua mania de ficar enchendo a cara todo final de semana vai acabar te fazendo mal, Xandryni... - Palpitou Louisie preocupada.

- Menos, garota! Eu nem bebo tanto assim!

- Não bebe tanto assim?! - Perguntei incrédulo. - Fala sério, amiga! Não há uma segunda-feira sequer que você não esteja de ressaca! A Louise está certa, isso vai acabar te deixando doente!

- Porra, Esteban, até tu?! - A garota me encarou com ar de repreensão.

- Não fica bolada, Xandryni... Eles só estão preocupados contigo, pô! - Ben, imediatamente interveio.

- Eu sei... Entendo e agradeço a preocupação de vocês. - Disse ela. - Mas eu sei me cuidar, galera! Conheço os meus limites!

- Tá okay, então... Já que a senhora dona da razão está dizendo... Não está mais aqui quem falou! - Louisie deu de ombros, já começando a se levantar.

O comportamento das duas estava muito estranho aquela manhã. Eu nunca as vi se estranhando tanto. A todo momento as garotas trocavam farpas.

Notando que Louisie iria se retirar da mesa, Benjamin a fitou e perguntou:

B and E [Livro 3]Where stories live. Discover now