(RE)Aproximações II

272 50 25
                                    

***Esteban

Eu não conseguia acreditar no que os meus olhos estavam vendo... Estavam me enganando???!!! Como era possível que Beatriz e Ralph se conhecessem? E pior!!! Como eles podiam parecer ser amigos tão próximos?!

Para mim, alguma coisa não estava cheirando bem. Eu fazia milhares de suposições em meus pensamentos, antes mesmo de ter certeza de qualquer coisa.

Eu estava parado na beirada da calçada, encarava aquele grupo de amigos que pareciam estar super animados e demonstravam ser portadores de uma intimidade ímpar.

Aquele grupo começou então a atravessar a rua. Eu continuei parado no mesmo local, não conseguia executar qualquer ação.

Beatriz foi a primeira a perceber a minha presença. Todos estavam indo para o final da fila, quando perceberam que a garota havia mudado o trajeto e começado a caminhar até mim, a seguiram imediatamente.

Ralph estava um pouco mais atrás, quando me viu, ele abriu um sorriso meio sem jeito. Parecia estar tímido. Eu com certeza correspondi com o mesmo sorriso, pois eu estava tenso e não sabia o que o garoto tinha em mente com relação a àquela nossa noite de amor no carro.

- Esteban!!! - O berro de Beatriz tirou-me de meus devaneios.

A garota já chegou me abraçando na maior normalidade possível. Seu bom humor era inquestionável, ela demostrava total alegria em me ver.

- Oi, Bia! O que faz aqui?! - Perguntei desviando o olhar dela para Ralph.

- Acredito que o mesmo que você... Vim me divertir um pouco com os meus amigos! Você está aqui sozinho?

- Não. - Respondi apontando para Benjamin que se encontrava de pé na fila. - Vim com meu amigo. Eu não estava muito afim de sair, mas ele é meio insistente quando quer algo.

- Sei... - Ela apertou os olhos com desconfiança. - Ele é o tal carinha da carona?!

Naquele momento eu percebi que Ralph não havia comentado nada com ela sobre a gente. Olhei para o rapaz que não parava de me encarar e o mesmo simplesmente deu de ombros. Pelo que eu entendi do recado, ele parecia não se importar se eu dissesse a verdade.

- Não. - Respondi. - Aquele é meu colega de quarto no campus. Nem carro ele tem!

- Ah, sim! - Ela franziu a testa. - E quando eu vou conhecer o tal carinha que te deixa todo bobo?

- Bia... - Pigarreei antes de continuar. - Acho que você já conhece! E estou muito surpreso em saber disso!

- O quê???!!! - A garota arregalou os olhos.

- Sou eu quem dá carona pra ele, Bia! - Ralph, que estava calado até então, entrou na conversa já bombardeando a garota.

- Ralph, seu danadinho!!! - Ela deu um tapa no ombro dele. - Por que você não me contou antes???!!! Me fez passar por idiota!!!

- E que... - Ele ficou meio sem jeito. - Eu achei que ainda não era o momento certo.

- E o momento certo é esse?! No meio da rua em frente a um clube? - A garota revirou os olhos. - Se tivesse me dito antes teria me poupado de fazer uma pergunta tão idiota ao Esteban!

- Liga não, Bia... Tipo... A gente nem conversou direito ainda sobre o que temos. - Fui sincero.

- E o que estão esperando para se acertarem logo?! - Questionou ela.

- O momento certo e o lugar certo para conversar. - Respondeu Ralph.

- Bem... - Eu cocei a nuca. - Eu realmente estou muito surpreso por descobrir que vocês se conhecem. E pelo que vejo são bem próximos, não é mesmo?

B and E [Livro 3]Where stories live. Discover now