O Primeiro Encontro

380 64 6
                                    

***Esteban

Depois do café da manhã, saímos totalmente apressados do refeitório... Já estávamos praticamente em cima da hora, a aula provavelmente já estava para começar. Chegar atrasados já no primeiro dia de aula, com certeza não seria nem um pouco agradável.

Quando estávamos à poucos metros da sala de aula, ouvimos o sinal soar anunciando que nosso tempo já havia se esgotado. Eu torcia mentalmente para que o professor ainda não estivesse em sala, mas assim que nos aproximamos da porta, notei que toda a minha torcida havia sido em vão.

- Droga! A professora já está na classe! - Resmungou Xandryni desapontada.

Louisie, se aproximou da porta totalmente sem jeito e deu duas batidinhas no batente da mesma. A mulher que estava de pé diante da mesa à frente da sala, nos olhou com desaprovação e disse:

- Olhem só, pessoal... Temos quatro retardatários já no nosso primeiro dia de aula!

Eu me lembrava claramente do rosto daquela mulher. Ela havia se apresentado no dia anterior na reunião de apresentação. Ela aparentava ser muito simpática, porém, era bastante rígida com horários, e havia deixado isso bastante claro no dia anterior.

Seu nome era Jéssica. Ela tinha uma aparência jovial, um belo sorriso e um rosto redondo emoldurado por longos cabelos loiros escuros com mechas rosas nas pontas. Seu corpo apresentava seus quilos a mais, o que a dava um ar ainda mais doce.

- Que má sorte a nossa!!! Justamente a professora que mais enfatizou que odeia retardatários é a que vai nos dar a primeira aula! - Sussurrou Louisie discretamente para nós

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Que má sorte a nossa!!! Justamente a professora que mais enfatizou que odeia retardatários é a que vai nos dar a primeira aula! - Sussurrou Louisie discretamente para nós.

- Fodeu tudo agora! Começamos com o pé esquerdo, galera! - Balbuciou Xandryni.

Eu e Benjamin, apenas trocamos olhares preocupados. Era visível o desconforto do meu amigo. A impressão que eu tinha, era que seus olhos haviam dobrado de tamanho.

Louisie voltou a olhar para o interior da sala, encarou professora Jéssica e perguntou com um certo temor na voz:

- Podemos entrar, senhora? Nós pedimos desculpas pelo atraso... É que do refeitório até aqui é um bom caminho e ainda não estamos familiarizados com a distância. Precisamos administrar melhor o nosso tempo.

- Não precisa me chamar de senhora... Não sou velha! - Professora Jéssica repreendeu a outra. - Vou deixar que entrem, mas que isso não se repita. Será a primeira e última vez, estamos entendidos?!

- Sim, senhora! - Respondi automaticamente sacudindo a cabeça freneticamente. Eu estava com muito medo de ter uma falta registrada já no primeiro dia. Seria péssimo para mim e para meus outros três amigos bolsistas como eu... Também não seria nada bom para eles receberem falta na lista de chamadas logo de cara.

- Sem essa de senhora, rapazinho... Eu já disse! - Jéssica repreendeu-me.

Benjamin, me deu uma leve cotovelada nas costelas e sorriu tenso. Em seguida Xandryni sussurrou:

B and E [Livro 3]Where stories live. Discover now