Desconfiança

316 59 4
                                    

***Bryan

Depois da conversa um tanto quanto esquisita com Cris, enfim resolvi ir para casa. Havia muito no que pensar... Minha cabeça estava fervilhando.

Meu cérebro dizia para eu ignorar toda aquela discussão absurda, mas meu coração me implorava para que eu confiasse em Cristopher... O garoto merecia o voto de confiança que eu nunca havia lhe dado antes.

Meu amigo me acompanhava, íamos seguindo o percurso caminhando lado a lado totalmente em silêncio.

Como minha casa ficava a apenas dois quarteirões do campus, eu sempre optava por ir a pé para as aulas. Cristopher morava em um bairro mais afastado, na maioria das vezes ele voltava de transporte público, mas naquela ocasião ele preferiu ir caminhando comigo. Ele realmente adivinhou que eu precisava de companhia.

Como continuar me negando ao óbvio? Cristopher realmente se importava comigo, se importava com meus sentimentos.

Depois de poucos minutos de caminhada, já estávamos na esquina de minha casa. Do outro lado era possível ver perfeitamente o portão de acesso da casa de minha tia Addora... Foi aí que veio uma cena um tanto curiosa:

- Cris, o que ele está fazendo lá?!!!

Perguntei para o rapaz ao meu lado enquanto o arrastava para se esconder atrás do um tronco de uma grande árvore na calçada.

Cristopher me olhou sem entender o motivo daquela minha reação. Ele franzia o cenho ao mesmo tempo em que arregalava os olhos, demonstrando total espanto.

- O que foi, cara?! - Sussurrou ele.

- Olha! - Apontei para o outro lado da esquina.

Meu indicador mostrava Tobias. O rapaz acabava de sair da casa de tia Addora. Eu não conseguia imaginar o que ele estava fazendo lá.

- Que raios o Toby tá fazendo na casa da tua tia?! - Cris se questionou com um certo tom de nervosismo na voz.

- É isso que eu vou descobrir agora! - Respondi já me retirando do "esconderijo".

Senti a grande e forte mão de Cris me segurar pelo antebraço, imediatamente o rapaz fez com que eu voltasse a me esconder junto com ele.

Pela primeira vez depois de muito tempo, enfim, eu vi Cristopher perder totalmente seu olhar sereno. Eu conseguia enxergar um certo temor em seus olhos. Com a voz meio trêmula, ele disse:

- Calma aí, Bryan! Não vá até lá!

- Por que não? Eu quero saber o que ele está fazendo na casa da minha tia. Eu não sabia que os dois eram tão íntimos. - Retruquei.

- Talvez não sejam... Só se acalma, okay?

- Cris... - Fiz uma pausa o olhando de lado. - Sabe que o que está me pedindo é quase impossível, né?

- Eu sei, Bryan... Mas sei como tu é pavio curto. Acho melhor que se acalme antes de pensar em fazer qualquer coisa.

- E enquanto isso eu simplesmente ignoro o fato de que um dos meus amigos está saindo da casa da minha tia? Cris... Eu sequer sabia que os dois eram tão próximos! - Expliquei.

- Tá vendo como tu é precipitado sempre? Talvez o Toby tenha vindo apenas fazer algum favor para a sua tia. Ficar fazendo suposições não é uma boa!

Parei para pensar por alguns instantes. De fato, Cris poderia estar certo. Ao julgar pelo fato que minha tia era tão superprotetora quando o assunto era eu ou minha mãe, talvez ela estivesse pedindo para que Toby ficasse de olho em mim ou algo do tipo. Pelo menos era o que eu estava tentando acreditar. Preferia, por hora, não cogitar qualquer outra hipótese.

B and E [Livro 3]Where stories live. Discover now