O Susto

276 55 14
                                    

***Esteban

***Duas semanas depois:

As coisas no trabalho estavam indo muito bem. Infelizmente eu não podia dizer o mesmo da minha vida acadêmica. Trabalhar e estudar estava sendo mais difícil do que eu imaginava. Porém, eu precisava me manter firme, eu dependia demais do meu emprego para me manter na faculdade.

Duas semanas já haviam se passado, as aulas no laboratório de biologia estavam sendo bastante conturbadas. Por mais que eu tentasse, Bryan parecia não estar disposto a manter uma boa relação comigo em nome dos estudos... Aquela situação desagradável já estava começando a me afetar.

Todas as outras duplas já haviam começado a desenvolver os seus trabalhos, mas Bryan não queria nem ouvir falar na hipótese de nos reunirmos para começarmos a fazer o nosso. Ele me evitava, e muito!

No final daquele dia puxado de aula, antes que o garoto se retirasse do laboratório, eu o chamei:

- Bryan!

O rapaz parou a meio caminho da porta, enquanto segurava uma das alças da mochila sobre o ombro direito.

Quase todos já haviam saído da sala, somente eu, Xandryni, Benjamin e Mary Louisie ficamos para trás juntos com ele.

Bryan se virou para a minha direção, e perguntou:

- O que você quer agora?!

- Quando você pretende começar a fazer o trabalho? Todo mundo já começou e nós sequer nos sentamos para pelo menos discutirmos os tópicos. - Fui bem direto. Eu já não estava mais suportando aquele comportamento infantil dele.

- Tu acha mesmo que vou me sentar com você fora desse laboratório? - O rapaz deu uma risada cínica. - Acha mesmo que vou ficar sozinho com você em algum lugar?! Pode esquecer!

Quando Bryan terminou de falar aquilo, vi Ben levantando-se de seu lugar e caminhando até onde estávamos. Assim que se aproximou, meu amigo olhou o outro com certo desprezo e falou:

- Cara, na boa... Qual é o teu problema, hein?! Tu não percebe que além de se prejudicar, tu também prejudica o Esteban caso se recuse a fazer esse trabalho?!

- Eu tô pouco me fudendo pra isso, queridão! Por mim eu quero mais é que vocês se fodam! - Bryan encarou Meu amigo com semblante sério. Pude ver seu rosto começar a atingir um tom avermelhado.

Ouvi um forte estrondo ecoando por toda a sala... Com o susto, imediatamente me virei para ver de onde aquele barulho tinha vindo. Notei que Xandryni estava de pé atrás de um dos balcões do laboratório, seu punho estava fechado sobre o mesmo. Deduzi que ela havia acertado um soco na bancada. A moça parecia estar com sangue nos olhos.

Xandryni se aproximou de Bryan a passos largos, pegou-o pelo colarinho, olhou-o fundo nos olhos e falou quase que aos berros:

- Olha aqui, seu bostinha seca! Eu me segurei durante essas últimas semanas porque o Esteban me implorou muito para que eu ficasse na minha e não irritasse você! Mas agora pra mim já deu!!! Eu estou cansada!!!

- Xandryni, solta ele! - Pedi.

- Calado, Esteban! Agora esse garoto mimado vai ter que me ouvir! - A moça cuspia as palavras. - Olha aqui seu branquelo dos infernos, tu pode fazer o que quiser comigo... Mas se prejudicar o meu amigo com esse seu comportamento infantil, eu acabo com a tua raça! Você sabe muito bem como qualquer nota é muito importante pra ele! Se ele for mal nesse trabalho, você é um cara morto!

Ao término daquela atitude um tanto medonha, Xandryni soltou o rapaz o empurrando para trás. Ele bateu com as costas em um dos balcões do laboratório e caiu sentado no chão. Seus olhos estavam arregalados. Eu nunca tinha o visto com uma expressão de pavor no rosto antes.

B and E [Livro 3]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang