35 ● Violet: Lion's Den

1.9K 165 139
                                    

"Ele deve ter ficado arrasado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Ele deve ter ficado arrasado."

Laura e eu estamos numa ligação em viva voz já que eu preciso me arrumar para ir ao leilão silencioso.

"Bem, sim. Agora só o tempo para esquecer disso e seguir em frente." Comento. "Fazer o que."

"Falar é fácil, prima. Não é fácil esquecer certas coisas." Laura comenta após uma longa pausa. "Desculpa, mas isso aqui tá uma loucura hoje." Abaixa sua voz, provavelmente porque ainda está no trabalho. "Linda veio aqui hoje... encher o saco."

Não falo nada.
Aliás, pela primeira vez o nome de Linda me deixa um pouco... nervosa, provável resquício de nossa estranha conversa mais cedo com relação a Vincenzo. E também, imagino que eu e Laura temos perspectivas diferentes de Linda pois temos relacionamentos diferentes com ela, apesar de que por rótulos deveria ser o mesmo relacionamento. Linda é a esposa de seu patrão, e as vezes também usa os serviços de Laura em sua galeria, sendo assim sua patroa as vezes. Lembro bem como relacionamentos dentro de uma empresa podem ser extremamente estressantes, e como é difícil ir com a cara de seus patrões nos cubículos de escritório, então apenas deixo Laura reclamar dos Santoro sem me ofender por eles.

"Ela ainda está ai?"

"Sim. Veio pedir uns papéis a alguns departamentos, sei lá eu pra quê." Eu sei para quê mas não digo nada. "Enfim prima, a gente se fala mais tarde, okay?"

Me despeço de Laura sem dizer que provavelmente tais papéis seriam enviados a mim. Outra tacada esperta de Linda, querer que eu olhe alguns números do escritório de Vincenzo sem que ele saiba, enquanto longe dele. Inteligente. Lembro que Vincenzo comentou algum tipo de vazamento monetário poderia estar acontecendo, e nunca mais mencionou nada.

Parece que Linda quer confirmar que não é nada demais. Estou disposta a ajudar, mesmo que não pudesse contar para Vincenzo. Saber que ele só ordenou exclusividade a mim me deixa extremamente confusa, e por isso agora mais do que nunca, me sinto endividada com Linda.

Vincenzo nunca me disse que eu poderia ou deveria olhar os números do seu escritório. Mas também nunca disse que não.

E esse era mais um segredo que eu teria que guardar.

✧❁❁❁✧✿✿✿✧❁❁❁✧

São quase quatro da tarde quando adentro o salão onde o leilão acontece. 

Sozinha, vestindo um modesto porém justo conjunto de saia e terninho brancos, um par de saltos altos Jimmy Choo na cor nude, e cabelo em um coque lateral, perambulo pela exibição sozinha, prestando atenção nos itens com os números dos Santoro. Podemos ver apenas os últimos valores oferecidos que são atualizados a cada nova oferta, mas não podemos ver quem os oferecera, apenas cobrir os valores.

Finalmente avisto Reitor Felix, que vem a minha direção com um sorriso de aquecer o coração. Tenho a impressão de que ele gosta de me dar atenção por eu ser provavelmente a pessoa mais nova que ele tem que lidar nessas épocas de arrecadação financeira, e consequentemente, também a pessoa mais fácil de impressionar ou ter uma conversa ali. Eu não sou responsável por nenhuma das crianças caras que frequentam sua riquíssima instituição como também não sou nenhuma dessas crianças.

HUNGER 🔞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora