10 ● Violet: Almost

8K 269 371
                                    

"Desculpa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Desculpa... Como?" Pergunto, confusa.

"Sim, Violet." Linda coloca sua mão acima da minha, que descansava sobre a mesa. "Todos os anos, famílias fazem doações para a universidade. Quantias generosas, para pesquisas, renovações estruturais, bolsas de estudo. E alguns eventos são feitos para demonstrar e agradecer o uso desse dinheiro. Não pude ficar para tais eventos pois já tenho o Arte Outono, evento anual de minha galeria, como bem sabe. E também porque são eventos chatíssimos, uma lenga-lenga infinita. Então pedi a Vincenzo para que me deixasse enviar nossa mais encantadora funcionária para entregar a doação em nosso nome."

"E eu discordei." Vincenzo responde, numa estranha mistura de humor e mal-humor.

"De início." Linda coloca todos os seus dentes brancos para fora e pel primeira vez sinto a tensão entre os dois quase quebrando a cordialidade. "Mas meu querido marido não pode negar suas qualidades, Violet. Ele sabe que é uma ótima idéia aproveita-las."

"Ótima idéia? Não contratei Violet para ser nossa representante de negócios." Rechaça um impaciente Vincenzo.

Agora eles parecem ter se esquecido de que estou na mesa. Permaneço em silêncio.

"Pois deveria ser. Ela tem todas as qualidades para exercer esse cargo. É bonita, agradável, eloquente, esperta. O que acha, Violet?" Linda sorri o mais branco dos sorrisos que já vi. Ela me elogia enquanto me pede algo que sabe que ficaria muito difícil para mim dizer não. "Pagaremos uma boa quantia pelo seu trabalho, querida." Ela completa a oferta. 

Antes que eu responda, Vincenzo é visto por alguns conhecidos e de forma um tanto grosseira, estes insistem pagar-lhe uma bebida. Quase irritado, ele aceita a oferta e nos diz que já volta. Fico sozinha com Linda e ela aproveita para me olhar nos olhos e falar um pouco mais a vontade.

"Violet, eu sei que isso soa estranho, mandar a amante de meu marido em meu lugar numa viagem importante, mas é bastante simples..." Simples. A palavra que os Santoros gostavam de usar para me convencer de seus planos. "Você entrega nossa doação por nós, ouve o blá blá blá do reitor e professores e volta para casa. Só isso." Linda bebe seu vinho, com um rosto sincero e uma expressão que me gera confiança.

Toda vez. 

Bem, devo concordar... essa não parecia uma má oferta. E não parecia difícil.

"Cobriremos todos os seus gastos, e de quebra você ainda pode conhecer uma cidade que apesar de pequena, é maravilhosa! O que me diz?"

Os Santoros me enchem de propostas. Até agora, todas elas só me beneficiaram.

Essa parece mais uma delas.

"E você pode conhecer meu filho. Um bônus. Confirmar que ele é o bom rapaz que eu digo."

Do nada, Linda segura minha mão, me fazendo considerar sua oferta. 

HUNGER 🔞Where stories live. Discover now