28 ● Violet: Somewhere Else

4K 203 174
                                    

O tempo para a minha volta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O tempo para a minha volta.  

Eu sinceramente não posso acreditar nisso.

Era a pior hora para ele receber esse vídeo.

Mateus dirigiu descontroladamente até um terreno vazio próximo qualquer e parou o carro, descendo dele e batendo a porta com tudo. Não me dissera uma palavra, nem respondera nenhuma de minhas perguntas no caminho.

Não demorou muito para cair a ficha de que Linda fez isso. Esperou que eu estivesse com Mateus para enviar o vídeo a ele. Fria e calculadamente o fez vir até meu encontro hoje, mesmo sem precisar. 

Eu ainda estou dentro do carro decidindo o que fazer enquanto Mateus conversa alteradamente com alguém ao telefone, andando em círculos sob a noite, exasperado.

"Quem te mandou isso, Rafael?" Ele pergunta, passando a mão por seus cabelos castanhos vigorosamente e eu tremo com a possibilidade do meu nome ser citado. "Aonde eles estão agora?"

Mateus chuta a roda do carro ao ouvir a resposta do amigo da qual julgo ser inconclusiva. Ele desliga o celular e colocar seus braços sobre o teto do carro.

Eu respiro fundo e mesmo nervosa decido sair do carro e falar com ele. Tentando entender o raciocínio de Linda, mesmo um pouco brava por ela ter me deixado no escuro. Prefiro pensar que gostaria que alguém que confie estivesse perto do seu filho num momento delicado como esses, e não que propositalmente nos colocou numa perfeita e infalível cilada

Sinto a brisa da noite fria tocar minha pele e nem me arrepio. É como se eu não sentisse nada além do nervoso do momento bizarro, como se eu tivesse de repente entrado em outra dimensão.

"Mateus..." Fecho a porta e falo devagar com voz baixa. Ele me olha. "Desculpa mas... o que está acontecendo?" Fico próximo ao meu lado do carro e espero a resposta dele, tentando não parecer assustada.

Eu sei exatamente o que está acontecendo mas não posso dizer nada. Tenho quase certeza de que ele ainda não sabe que fui eu quem gravou o vídeo, e olhando o estado como ele está agora, me arrependo amargamente de tê-lo feito.

Mateus respira fundo algumas vezes, olhar perdido, se recompondo para conversar comigo.

"Desculpa, Violet, te colocar no meio disso. Mas é que..." Ele esfrega os olhos vigorosamente, tão descrente com a situação quanto eu. "Meu amigo Rafael recebeu um video e mandou pra mim."

"Um... vídeo?" Repito, lentamente.

"Um vídeo da minha namorada. Um vídeo dela beijando outro cara." Ele mal consegue falar, e com os dentes cerrados, chuta a roda do carro dele de novo. "Droga! Merda! Eu devia saber!"

Tudo isso me é absurdamente surreal. Eu realmente não sei o que dizer, parada no meio do nada, olhando um cara que técnicamente acabei de conhecer reagir a uma coisa que ele nem sabe que fiz. 

HUNGER 🔞Where stories live. Discover now