Capítulo 135 - 4 Tons 47 - Detalhe

5 2 0
                                    

A ligação durou pouco e terminou com Mu Zhuo quebrando o celular.

Não importa para quem Mu Zhuo tivesse ligado, era óbvio que a pessoa do outro lado da linha estava vigilante e não deu a Mu Zhuo a chance de dizer muito.

Naturalmente, eles sabiam que a pessoa do outro lado da linha só poderia ser Li Jingtian.

Verificar isso também foi simples. Wang Chao verificou rapidamente o histórico de chamadas e acenou com a cabeça para eles.

Xing Conglian largou os fones de ouvido e lhe disse: "Consultor Lin, a situação atual é um pouco ridícula. Confirmamos os fatos criminosos de Li Jingtian e Mu Zhuo, mas não há provas que os condenem. Diga-me, o que você acha que deveríamos fazer?

Lin Chen virou a cabeça e olhou à distância para o banner em uma barraca. Os dois desenhos animados se abraçando pareciam rir zombeteiramente dele. Ele virou a cabeça e perguntou a Xing Conglian: "Quantos anos posso ser condenado por uma acusação falsa?"

"Aqueles que causarem consequências graves serão condenados a uma pena de prisão não inferior a três anos, mas não superior a dez anos." Respondeu Xing Conglian.

"Parece um pouco leve demais."

"De fato." Xing Conglian fez uma pausa e perguntou: "O Consultor Lin tem alguma ideia?"

"Assim como disse o Capitão Xing, vamos crucificar Li Jingtian."

Depois que ele terminou de falar, Lu Xu correu com raiva do outro lado do gramado e gritou antes de os alcançar: "Sr. Policial, você deve ensinar uma boa lição àquela vadia Mu Zhuo. É melhor o prender por oito a dez anos, para que aqueles caras na prisão possam fazer sua grama florescer!"

Lin Chen raramente concordava com esse tipo de coisa, mas, embora franzisse a testa a pedido de Lu Xu, em um raro momento, ele assentiu.

Se quisessem condenar Li Jingtian e Mu Zhuo, não poderiam confiar na paixão ou no ódio. Lin Chen começou a analisar as informações reveladas na ligação de Mu Zhuo. Embora a conversa entre Mu Zhuo e Li Jingtian tenha sido nojenta, esta foi quase a pista mais importante que obtiveram na investigação até agora.

Primeiro, não havia dúvida de que Song Shengsheng foi preso injustamente.

Segundo, não havia dúvida de que Li Jingtian estuprou e tratou Xu Ran de forma desumana quando ele procurava uma prostituta.

Mais importante ainda, a sorte deles foi boa. No telefonema, Mu Zhuo revelou que pode realmente haver evidências críticas.

Mas eles não sabiam quais evidências importantes poderiam deixar Mu Zhuo tão aterrorizado.

Lin Chen olhou a hora no laptop de Wang Chao. Antes que ele percebesse, ele e Xing Conglian prestavam frequentemente atenção às horas. Esta era uma reação normal que as pessoas teriam sob a pressão de um limite de tempo, assim como Mu Zhuo quando decidiu ligar e questionar Li Jingtian sob pressão.

A pressão que ele exerceu sobre Mu Zhuo foi sobre Song Shengsheng, então o que Mu Zhuo estava preocupado só poderia ser uma evidência daquele caso. Mas se o caso de Song Shengsheng foi uma injustiça devido a uma falsa acusação, por que Mu Zhuo estava preocupado com a revelação das evidências? O caso injusto nada mais era do que perjúrio, então o que era exatamente?

Enquanto Lin Chen pensava sobre isso, descobriu que havia mais pessoas ao seu redor. Ele olhou para Lu Xu, que estava naturalmente sentado ao lado deles, e depois para Xing Conglian.

Xing Conglian entendeu e disse a Lu Xu: "O gerente Lu não precisa voltar ao trabalho?"

Lu Xu tossiu secamente e seu rosto ficou vermelho. "Desculpe. Desculpe. Esta é a minha presunção. Como a polícia está cuidando do caso, eu, como estranho, não deveria estar aqui, certo?"

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt