Capítulo 19 - 2 Direções 02 - Destino

11 3 0
                                    

"De jeito nenhum!"

Wang Chao apertou o botão de pausa no final do vídeo e congelou a imagem do garoto sequestrador que estava mandando um beijo.

O jovem e falador técnico exclamou com entusiasmo, sem surpresa, recebeu um golpe do Capitão.

"Você acha isso engraçado?" Xing Conglian perguntou enquanto olhava para o garoto no vídeo.

"Sequestro para roubar doces. Isso é engenhoso, talvez engenhoso demais" Wang Chao continuou tagarelando, apenas para perceber que a atmosfera ao redor estava errada. Ele levantou a cabeça, apenas para descobrir que o rosto de Xing Conglian estava lívido. "Capitão, você está falando sério? Pegue leve. Ninguém ficou ferido, então está tudo bem, certo?

"Ninguém ficou ferido? Felizmente, ninguém ficou ferido!" Xing Conglian pegou o mouse e arrastou a barra de progresso. A tela parou no momento em que o garoto levantou a arma para atirar. "Você ao menos pensou que se ele errasse acidentalmente e fizesse a bala ricochetear, é provável que pudesse matar alguém?!"

Na tela, a mão do garoto que segurava a arma estava muito estável, como uma pedra.

Tal postura nunca apareceria em um adolescente não iniciado, então ele não era apenas um adolescente comum.

Os passageiros dentro do ônibus podem não ter percebido, mas desde o momento em que o garoto levantou a arma, seus olhos nunca mais saíram da câmera de segurança.

Ele estava observando a vigilância - observando aqueles que o monitoravam.

Wang Chao foi tão repreendido que não se atreveu a discutir, então fingiu tomar chá. Por estar desatento, ele acidentalmente bebeu o copo inteiro de um só gole.

Felizmente, o avatar no canto inferior direito do computador começou a piscar, salvando sua vida. Wang Chao clicou rapidamente na caixa de diálogo e a última foto da polícia que investigava a cena apareceu.

Na foto havia uma bala recém encontrada no ônibus sequestrado.

Xing Conglian se abaixou e olhou para a foto. "É outro revólver 9mm de novo?"

Enquanto falava, ele abriu o vídeo e deu um zoom na arma que o adolescente segurava.

"Deve ser a mesma." Wang Chao cerrou os dentes. "Este caso também é muito estranho. Há algo de errado com aquele pirralho? Você realmente não quer pedir a um especialista para analisar isso?" Ele perguntou timidamente.

Desde o desaparecimento de Lin Chen, o Professor Fu Hao, o consultor psicológico original da força policial, optou por retornar à sua alma mater, a Universidade Yongchuan, para lecionar porque não aguentou o golpe. O cargo de consultor psicológico ficou vago. Para preencher a vaga, os superiores nomearam um especialista que, segundo rumores, era uma estrela em ascensão na psicologia criminal no Departamento de Polícia de Hongjing, para a Divisão Criminal.

Quando Xing Conglian ouviu isso, ele imediatamente olhou para Wang Chao. "Você quer dizer ir ver aquele cabelo afro que me pediu para ir ao médico quando me viu?"

"Ele disse que eu sou hiperativo, mas na época eu não sabia o que isso significava." Wang Chao deu um tapa na mesa, ficando furioso. "Mais tarde, fui para casa e verifiquei. Adivinhe, ele disse que eu tenho 'TDAH'. Como poderia laozi ter TDAH?" (NT: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)

Enquanto Wang Chao falava, ele se recostou na cadeira com raiva enquanto girava uma caneta com uma das mãos e dava tapinhas no ombro de Xing Conglian com a outra. Um punhado de cinzas caiu do ombro de Xing Conglian. Wang Chao esfregou a fuligem e perguntou: "Você foi ao túmulo de A'Chen de novo?"

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Where stories live. Discover now