Capítulo 25 - 2 Direções 08 - Ausente

8 2 0
                                    

Justamente quando houve uma disputa não muito séria no gabinete do presidente da Rodovia Hongjing, algo também aconteceu em uma cordilheira a sudoeste da Rodovia Hongjing.

A Montanha Qiong ficava a sudoeste de Hongjing. Estava quase um quilômetro acima do nível do mar e era cercado por nuvens e neblina durante todo o ano.

Quando o tempo ficava chuvoso, o cenário aqui era o melhor. O vapor úmido de água se condensava na parede rochosa, esfregando-se no musgo, e finalmente se fundindo em um riacho borbulhante ao longo das fendas.

Na beira do riacho entre os vales ficava o acampamento panorâmico da Montanha Qiong. À distância, todo o acampamento era colorido, repleto de diversas barracas montadas pelos campistas.

Mais importante ainda, entre essas pessoas havia muitas crianças.

Cao Qianzhi era um professor comum do ensino fundamental em Fengjing. Hoje era dia de visita de campo para os alunos da primeira série em Fengjing. O local foi situado na Montanha Qiong.

Ele ficou na extremidade do acampamento e observou a equipe fingindo ser gente da montanha, trazendo uma cabra para as crianças. As crianças pareciam nunca ter visto uma cabra viva antes, pois se reuniam em torno dela para apontar e cutucar, parecendo entusiasmadas.

O olhar de Cao Qianzhi mudou da cabra para a beira da água. Ainda havia algumas crianças observando peixes à beira do riacho. Eles se amontoaram e pareciam estar discutindo como pescar. Como professor, ele não se aproximou para os deter porque o riacho era muito raso. Era uma paisagem artificial especialmente criada. Ele também confiava que seus alunos não molhariam os sapatos e as meias, pois ainda fazia frio no início da primavera.

Tudo parecia muito pacífico e harmonioso, mas a inquietação no coração de Cao Qianzhi se tornou mais pesada.

Houve um som de passos rápidos ao longe, fazendo Cao Qianzhi o seguir apressadamente em busca de sua origem.

O reitor e outra professora que liderava a equipe com ele correram rapidamente em sua direção. Ambos pareciam solenes e balançaram a cabeça para ele.

"Vocês ainda não fizeram contato?" Embora ele soubesse a resposta, ele ainda perguntou inconscientemente.

"Não. Não conseguimos falar com o telefone do Mestre Xu, e o telefone do Professor An também está desligado. O carro deveria ter chegado há meia hora!" O reitor sussurrou.

Cao Qianzhi olhou para o relógio. O tempo já havia passado desde o horário agendado para a reunião.

Hoje, para a excursão de primavera da escola, a escola alugou seis ônibus para enviar as crianças para a Montanha Qiong. Eles se reuniram na entrada da escola de manhã cedo. Demorava mais de quatro horas para dirigir da escola até a montanha. Quando partiram, passaram muito tempo na estrada por causa do engarrafamento. Foi também porque a ordem dos ônibus foi interrompida, vários ônibus foram separados por dez minutos antes de chegarem à montanha Qiong, um após o outro.

Se fosse esse o caso, era apenas uma questão trivial de atraso na viagem. Porém, depois que os cinco ônibus chegaram ao ponto de encontro, o último ônibus, o número 3, não o fez. No ônibus estavam vinte e seis alunos da terceira classe, a primeira série da escola, e dois professores líderes.

Sempre pensaram que o ônibus nº 3 ficou para trás por causa do engarrafamento. Eles tentaram entrar em contato com o motorista e os dois professores mais cedo, mas não conseguiram falar com seus telefones.

A princípio, eles pensaram que era por causa do sinal fraco nas montanhas, mas agora mesmo, o reitor e outro professor foram ao centro de visitantes do acampamento para tentar ligar para eles novamente. Eles só foram recebidos pela mesma voz feminina mecânica e monótona do outro lado da linha. Só então perceberam que o ônibus nº 3 poderia ter se envolvido em um acidente.

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora