Capítulo 32 - 2 Direções 15 - Armadilha

6 2 0
                                    

Havia certas coisas que podiam ser ditas a alguns, mas não a outros. Isso não era hipocrisia. A chave estava no momento em que isso deveria ser dito e para a pessoa a quem estava sendo dito.

Lin Chen e Xing Conglian tiveram uma breve conversa. Quando subiram novamente, Wang Chao estava sozinho em um canto, controlando dois computadores. O jovem técnico acenou para eles, indicando que o software de rastreamento estava funcionando e que o sequestrador poderia ser chamado.

O sofá de couro do escritório era muito claro, complementando a imagem atrás da mesa. O rosto da Sra. Xing parecia brilhar e ela estava linda como sempre.

O presidente, o assistente e até o gerente da transportadora olhavam para eles com olhos ardentes, como se mal pudessem esperar que o telefone fosse discado e começassem as negociações sobre os reféns.

No entanto, Xing Conglian não pretendia agir imediatamente. Ele se sentou ao lado de Wang Chao e disse algo pacientemente ao jovem.

Os que estavam no escritório de repente sentiram uma pontada de decepção, como se um incêndio violento que acabara de ser ignorado fosse apagado por uma brisa.

Lin Chen olhou ao redor do escritório. Ele primeiro foi até a janela e a abriu, depois se virou e pegou um copo de papel do dispensador de água e conscientemente o encheu com água quente.

Cinco minutos se passaram, mas Xing Conglian ainda sussurrava para Wang Chao enquanto Lin Chen tomava chá.

Com a janela aberta, entrava ar fresco, mas as três pessoas no escritório não se sentiam revigoradas. Por fim, o dono do escritório não aguentou. O presidente, que tinha mais de 40 anos, pigarreou e perguntou: "O que o Capitão Xing está esperando?"

Também incapaz de suportar, o Inspetor Huang, que estava a centenas de quilômetros de distância, enfrentava as câmeras de mais de dezenas de meios de comunicação.

Os repórteres já haviam instalado câmeras e equipamentos de rádio e esperaram assim por quase dez minutos. Parado na frente da câmera, Jiang Zhe sentia que a tensão e a excitação originais de enfrentar o sequestrador estavam prestes a desaparecer.

Jiang Zhe olhou para a multidão novamente e viu Huang Ze, cujo rosto ainda estava sombrio, ainda indiferente. Jiang Zhe pensou um pouco, colocou o celular no bolso e, depois de se desculpar com a mídia, foi até Huang Ze e sussurrou: "Inspetor Huang, os repórteres estão ficando impacientes. Caso haja algum problema no processo de resgate dos reféns devido ao atraso na execução do Capitão Xing, só você será acusado de ser inepto.

Jiang Zhe pode ter sido ridicularizado por Lin Chen por não ser capaz de memorizar o manual de diagnóstico do DSM-IV-TR, mas ele tinha um conhecimento profundo da mentalidade dos funcionários. Portanto, depois de agravar a palavra Capitão Xing, Huang Ze finalmente reagiu.

Como se tivesse telepatia, Xing Conglian olhou a hora no canto inferior direito do computador e, apenas dez minutos depois, seu telefone tocou.

"Inspetor Huang."

"Capitão Xing."

Após a saudação sem sentido, os dois ficaram em silêncio novamente, como se estivessem em um entendimento tácito.

"Inspetor Huang, qual é o problema?" Xing Conglian perguntou casualmente. Como ele falou tão casualmente, sua voz soou áspera aos ouvidos de Huang Ze.

Huang Ze respondeu friamente: "Acabei de ligar para informar o Capitão Xing, uma vez que este caso foi atualizado de um simples roubo para uma situação de tomada de reféns, a cena do crime não está dentro do escopo de Hongjing. Para ser preciso, o Capitão Xing só pode ajudar nesta investigação, mas você não tem liderança."

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Where stories live. Discover now