Capítulo 44 - 3 Sepulturas 07 - Por Que Alguém Acreditaria Nesse Enredo?

7 2 0
                                    

O que é mais assustador do que a descoberta de um cadáver é descobrir que ele havia sido enterrado vivo. O que é mais assustador do que isso é encontrar um segundo cadáver embaixo do cadáver.

Lin Chen ficou ao lado de Xing Conglian, sentindo que todos lhe lançavam um olhar estranho.

Debaixo da figueira-da-índia, o corpo de um pintor foi colocado num saco. Um zíper preto fechou suavemente, cobrindo os últimos traços de seu rosto.

O sol já havia subido mais alto neste momento, mas a brisa do lago ficou mais fria.

Lin Chen juntou suas roupas, caminhou até a beira do buraco e olhou para dentro.

No buraco profundo, sob o local onde Li Sa estava deitado, havia o cadáver de uma garota. Ela era muito jovem e bonita.

A garota estava usando um longo vestido branco. Ela tinha longos cabelos negros e um rosto tranquilo, como uma boneca bem comportada. Embora seu vestido estivesse sujo e seu rosto coberto de terra, sua expressão era calorosa e feliz, como se ela estivesse bebendo uma xícara de chocolate quente em uma loja de sobremesas no inverno.

Pensando nisso, o olhar de Lin Chen seguiu o braço da garota e subiu.

Com certeza, as mãos da garota também se sobrepunham no peito. Suas mãos originais, claras e delicadas, também estavam rachadas e cobertas de sangue e sujeira.

"Como você sabia que ainda havia mais pessoas lá embaixo?"

Houve uma pergunta fria vindo de trás dele. Lin Chen retraiu o olhar e olhou para trás.

O Sr. Médico Forense estava parado longe dele, cerrando o punho, obviamente tentando deliberadamente manter a calma.

"Porque eu era estudante aqui."

"Isso não tem nada a ver com você saber que havia outro cadáver embaixo!"

"Não, porque era estudante aqui, sei muitas coisas sobre esta escola." Lin Chen fez uma pausa, tentando encontrar uma forma mais adequada para explicar sua previsão incerta. "Esta figueira tem um nome muito rústico. Chama-se Árvore dos Amantes. Sempre esteve rodeada de lendas estranhas. Há rumores de que, enquanto duas pessoas que se amam se deitam debaixo da árvore, de mãos dadas, e fazem um desejo, elas podem envelhecer e nunca mais se separarem até morrerem.

A maioria das lendas era absurda e bizarra. Quando Lin Chen as ouviu pela primeira vez, ele achou estranho. De qualquer forma, eram todos estudantes com educação formal. Por que alguém acreditaria nesse tipo de enredo que nem seria usado em um romance de terceira categoria?

Mas foi só um dia, quando o velho pegou sua mão e lhe contou misteriosamente a lenda sobre a Árvore dos Amantes, que ele descobriu que a lenda era, claro, inventada pela geração mais velha para enganar os jovens.

Mas de acordo com a situação atual, parecia que alguém havia transformado a lenda em realidade.

"Então, você pensou que ainda havia um cadáver ali só por causa de uma lenda do campus? Qual é a relação entre essa garota e o pintor? Dois amantes?" O médico forense perguntou hesitante. Nem ele mesmo acreditou. Por que uma garotinha angélica se apaixonaria por um pintor tão comum? Esse amor simplesmente não parecia fazer sentido.

"Eu não sou um imortal, então como posso saber essa resposta?" A pergunta era um pouco exagerada, então Lin Chen realmente não conseguiu responder.

"Oh! Então foi apenas uma suposição que você pensou que alguém estava lá embaixo? Jiang Chao puxou o médico forense descuidadamente enquanto fazia sua pergunta.

"Bem, não é errado dizer isso. Afinal, não enterrei a pessoa, então só posso adivinhar." Lin Chen se sentia um pouco desamparado. Ele descobriu que se não explicasse esse problema claramente agora, seria considerado uma fraude, então deu dois passos para trás, saiu da cova e olhou para o solo sob a figueira-da-índia. "Em primeiro lugar, é um cadáver. O cemitério fica no campus da universidade. Isso mostra que não importa quem enterrou Li Sa, não tinha intenção de o esconder. Isso significa que este lugar em si é muito significativo."

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Where stories live. Discover now