Capítulo 30 - 2 Direções 13 - Escolha

7 2 0
                                    

Esses tipos de cenas, como encontrar o amor verdadeiro no vasto mar de pessoas ou cortar o fio correto, eram apenas cenas de um filme.

Embora as estrelas de cinema desempenhassem o papel de super-heróis, Huang Zhe sabia que quem escolheria o fio correto não seria ele. Ele não tinha tanta sorte.

Mais cedo, depois de afastar Lin Chen, ele caiu novamente em uma emoção indescritível.

Ele não se arrependia, mesmo quando estava agachado diante da bomba-relógio e foi forçado a enfrentar a morte que poderia estar por vir. Afinal, como disse Lin Chen, a ocorrência de fatos comprovados não se baseava na vontade pessoal. A razão pela qual ele se sentiu inexplicável foi porque descobriu que realmente se tornaria uma pessoa diferente por causa de Lin Chen - emocional, irracional e até mesmo sua maneira de pensar se tornou feia. Isso era completamente contrário à educação de elite que ele recebeu, e tudo isso por causa de Lin Chen.

Então agora, quando Lin Chen lhe pediu para fazer algo irracional novamente, o que ele deveria fazer?

A quase cem quilômetros de distância, na sala de vigilância, Lin Chen ficou quieto em frente à tela grande, como se esperasse o resultado do pensamento de Huang Ze.

"Você deveria saber que isso é muito perigoso. Também é possível que, quando ele cortar o fio, a bomba possa detonar instantaneamente", Xing Conglian inclinou ligeiramente a cabeça, inclinou-se na direção do ouvido de Lin Chen e sussurrou.

"Eu sei, mas faltando apenas dez minutos, também é igualmente perigoso o deixar desarmar o detonador." Lin Chen bloqueou o microfone como se não quisesse que Huang Ze ouvisse suas próximas palavras. "E suspeito que o motorista esteja mentindo."

"Como assim?"

"Existem três questões. Primeiro, quando as pessoas mentem, elas inadvertidamente removem o sujeito eu, ou seja, elas mesmas. Ele disse, 'enquanto fazia uma pausa para fumar', em vez de 'eu estava fazendo uma pausa para fumar', 'o homem parou no meio do caminho' em vez de 'o homem me disse para parar no meio do caminho'... Porque esses eventos não foram vivenciados pessoalmente por ele, essas frases perderam o sujeito 'eu' quando ele inventa mentiras.

"Isso é muito improvável. Ele usou 'eu' em seu testemunho." Antes que Xing Conglian pudesse falar, o presidente, que estava prestando atenção, interrompeu.

Lin Chen assentiu e vagou pela sala. Seu olhar pousou no geek técnico que digitava desesperadamente no teclado e disse: "Wang Chao, diga-me sua idade. Minta na primeira vez e depois me diga a verdade na segunda vez."

"O quê?" O técnico endereçado ergueu a cabeça e lançou um olhar confuso.

"Quantos anos você tem este ano?"

A pergunta veio tão rapidamente que Wang Chao não teve tempo de reagir.

"16, ah!" Wang Chao manteve a cabeça erguida e respondeu com confiança.

"Deixe-me perguntar novamente, quantos anos você tem este ano ?" Lin Chen agravou seu tom e repetiu.

"Uh eu tenho 18 anos este ano."

Ao ouvir essa resposta, Lin Chen virou a cabeça e lançou a Xing Conglian um olhar incrédulo. "Trabalho infantil?"

Xing Conglian ficou um pouco envergonhado, mas teve que dizer: "Ele é um adulto."

O presidente ainda o queria refutar, mas Xing Conglian olhou para ele e fez sinal para que ficasse em silêncio.

"Continue", disse Xing Conglian a Lin Chen.

"Em segundo lugar, as mentiras são diferentes das memórias de eventos reais. As mentiras geralmente têm mais detalhes e são muito claras. Quando perguntei a ele como o suspeito sequestrou o ônibus, sua resposta foi muito clara e ele rapidamente se lembrou do lugar chamado 'Yinchuan'. Por outro lado, quando perguntei aos professores da escola Fengjing, tive que usar alguns métodos para os fazer lembrar o nome específico do lugar."

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Where stories live. Discover now