Capítulo 10 - 1 Areia 10 - Carta

8 2 0
                                    

O cabelo de Xing Conglian estava bagunçado e a barba por fazer. Como ele estava à paisana hoje, ele ainda usava uma camiseta branca coberta de lama que combinava com calças de praia e chinelos, parecendo bastante pobre.

Mesmo quando mostrou seu distintivo de policial, os olhos do Diretor da Escola Primária nº 3 mostra que ele pensava que era simplesmente um policial humilde.

Em certo sentido, ele era de fato apenas um policial.

"Policial, isso é um assunto interno da nossa escola e não tem nada a ver com você." O Diretor estufou o peito e olhou à distância para o policial que caminhava em sua direção.

"Claro."

Xing Conglian caminhou muito devagar. Quando ele caminhou até o lado de Lin Chen, pegou um cigarro e o enfiou na boca.

"Então por que você não vai investigar a cena do crime?"

Embora Xing Conglian tivesse uma expressão que dizia: Não é da sua conta o que Laozi quer fazer, ele ainda respondeu sério: "Estou aqui para coletar evidências." Como se tentasse conter algum desconforto, ele colocou o cigarro da boca de volta no maço.

"O que você quer dizer?"

"Agora mesmo, Sr. Diretor, ouvi suas reclamações. Você parece insatisfeito com nossa investigação policial, então vim perguntar sobre isso."

Xing Conglian estava muito próximo de Lin Chen. Ele era alto e parecia um irmão mais velho que queria desabafar sua raiva em nome do irmão mais novo.

"Desculpe, Sr. Policial. Só pensei que você iria intervir na demissão de um funcionário da nossa escola." O tom do Diretor era estranho. Ele apontou para Lin Chen e continuou: "Embora esse gerente do dormitório seja um trabalhador temporário, ainda pagarei indenização suficiente. Você realmente não precisa se preocupar com isso.

Xing Conglian não respondeu porque estava pensando em um assunto muito sério. Como policial, ele tinha muitas maneiras de dificultar as coisas para a escola e poderia facilmente os fazer reverter o despedimento.

Na verdade, antes de vir para cá, ele havia pensado em muitas, muitas maneiras de defender Lin Chen, mas quando Lin Chen realmente se meteu em problemas, percebeu que era um policial.

Por ser policial, ele não podia usar os métodos que inventou e esse fato tornava as coisas extremamente frustrantes.

Xing Conglian pensou um pouco antes de finalmente olhar para a direita, aborrecido. Ele disse a Lin Chen: "Eu realmente não posso intervir."

Lin Chen parecia entender o humor de Xing Conglian. Ele assentiu como se estivesse aliviado. "Eu entendo."

"Então vamos arrumar suas coisas?"

"OK."

A conversa foi simples, tanto que as três pessoas de terno ficaram ali sem jeito.

Então, Xing Conglian fez algo que tornou as coisas ainda mais estranhas. Ele ergueu a mão, abriu-a para o lado e disse aos três homens: "Então, por favor, vocês poderiam sair do caminho?"

Chen Ping não se mexeu. Ele estava observando Xing Conglian o tempo todo.

Pelas informações que recebeu, Lin Chen tinha ao seu lado um policial, que era o Capitão da Unidade de Investigação Criminal de Hongjing.

Lin Chen sempre foi exigente ao escolher amigos, então Chen Ping observou Xing Conglian com grande escrutínio. Das roupas esfarrapadas ao rosto com a barba por fazer, a única coisa que atraiu a atenção de Chen Ping foram os olhos.

Aqueles olhos eram lindos - astutos e inteligentes. O ponto principal, porém, era que eles eram extremamente claros.

Para colocar em uma descrição Tomando os olhos de Lin Chen como exemplo, seus olhos também eram claros como a neve no topo de uma montanha, ou que havia derretido, virando água. Eles eram tão claros e frios que às vezes era difícil olhar para ele. Comparados com os olhos do policial, eram vastos e profundos. Por causa disso, eles não eram apenas claros, mas também inexplicáveis.

Psicologia Criminal - Parte 1  [Pt-Br]Where stories live. Discover now