Capítulo 71 - Terras Mortas

139 23 32
                                    

Aqui não há sombras terríveis, nem há pessoas que foram engolidas.

Chu Huan não pôde evitar, mas inclinou a cabeça e olhou para Nanshan

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Chu Huan não pôde evitar, mas inclinou a cabeça e olhou para Nanshan. Ele podia ver o choque de Nanshan através da água. Os rumores no mundo não diziam que não existem duas folhas idênticas no mundo? E duas montanhas idênticas? Mesmo que a crosta terrestre se mova para duas montanhas gêmeas, os traços de intemperismo e erosão hídrica ao longo dos anos podem ser sutilmente coincidentes?

A boca estava cheia do cheiro salgado e amargo da água do mar, e as feridas de Chu Huan expostas à água do mar começaram a coçar, e uma corrente de água parecia vir de uma passagem subaquática misteriosa, empurrando-os para a frente e batendo direto nas montanhas. 

Nesse momento, o poder dos seres humanos era simplesmente insignificante, e mesmo Nanshan, um guardião super-homem das montanhas, só pôde ser forçado a seguir o fluxo.

Quanto mais se aproximavam do 'portão da montanha', mais rápido a água corria. Chu Huan sentiu que estava quase sem fôlego, quando foram pressionados contra a montanha pela enorme força da água. 

Chu Huan queria saber de onde vinha sua autoconfiança, mas depois de pensar nisso com cuidado, embora esperasse errado, ele não parecia ter nada do que se arrepender - mesmo que se preparasse com antecedência, em uma situação tão brutal, era impossível fazer qualquer preparação. Comparados com este mundo irracional, eles eram muito frágeis e indefesos. 

Escusado será dizer que a pressão e a força aumentaram dramaticamente, Chu Huan sentiu que já estava ficando achatado e, finalmente, conseguiu entender uma ou duas coisas sobre habitat dos peixes-espada.

[*o peixe espada tem o corpo bastante achatado, e algumas espécies vivem em áreas de grande pressão.]

Chu Huan pensou que se pudesse ver o sol novamente um dia, ele não riria mais do peixe-espada, no mercado de produtos frescos, por parecer uma pulseira de relógio. Bem no meio de todos esses pensamentos confusos, Chu Huan ficou completamente cego pelo spray de bolhas que foram pulverizadas em seu rosto, e então uma enorme sombra negra o envolveu, e o seu destino de ser reduzido a um pedaço de panqueca seca estava quase pronto a se realizar.

Mas o impacto esperado não aconteceu, Chu Huan sentiu como se tivesse sido sugado para um lugar muito estreito, batendo e batendo constantemente durante os altos e baixos, e involuntariamente sufocou algumas bocas de água, tossindo o ar no seu peito. Os pulmões frágeis imediatamente lhe deram um aviso severo. 

Justo quando Chu Huan suspeitou que iria se afogar, ele de repente sentiu uma luz repentina em seu corpo, ele estendeu a mão e acenou, e descobriu que havia atingido o ar! 

Asfixiado na água, embora Chu Huan tenha perdido a maior parte de seu senso de direção, sentia-se como se estivesse sempre a ser empurrado para baixo pelo mar, como poderia ter emergido subitamente da água*(1)??

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora