Capítulo 29 - Outro mundo

176 42 16
                                    

"Se finalmente não pode salvar o dia, pelo menos trabalhou arduamente para encontrar um lado positivo." 

As órbitas dos olhos de Nanshan são muito profundas, seus olhos são sinceros, e suas emoções são sempre claras à primeira vista

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

As órbitas dos olhos de Nanshan são muito profundas, seus olhos são sinceros, e suas emoções são sempre claras à primeira vista.

Quando ele disse aquilo, seus olhos escuros estavam vagamente cheios de expectativa, receando ser envolvido pelo pânico que derivava disso, e havia todo tipo de sentimento, mas não havia vestígios explícitos.

Há momentos em que o silêncio é melhor que o som, a ausência de indícios é o maior indício, Chu Huan olhou apenas uma vez para ele, e se sentiu incapaz de respirar.

De repente ele deitou-se de costas sobre a grama murcha. A terra tinha um cheiro persistente de húmus, como se houvesse uma névoa que mudasse de claro para escuro ao longo do ano. Apenas as pequenas flores de lavanda acabado de florescer estavam ao lado de seu rosto, deixando ali uma doce fragrância ilusória.

Chu Huan não respondeu à pergunta de Nanshan, mas primeiro perguntou: "Já que vocês não podem sair, por que ainda querem encontrar alguém para ensinar chinês"?

Nanshan ficou em silêncio por um tempo: "Espero que um dia as pessoas possam sair deste lugar, ver o mundo exterior, dar uma volta em um de seus metrôs mais rápidos que um cavalo, voar no céu e experimentar algo que não tenham comido antes. Esta paisagem é muito pequena, e gerações de olhar para ela sempre ficarão cansadas de vê-la".

Chu Huan: "Como poderão fazer isso?"

"Eu não sei, pense em uma maneira". Nanshan disse, e então acrescentou: "Posso não ser capaz de fazer nada até morrer em minha vida, mas acho que sempre posso deixar tempo para os outros, um pouco de esperança, ou alguma outra pista para os outros antes de morrer".

Chu Huan recusou-se a acreditar no "acaso" e nos "milagres", e não ficou impressionado com as palavras de Nan Shan, então ele perguntou casualmente: "Mesmo se você morrer, não há esperança."

Nanshan parou por um momento, aparentemente porque tinha ouvido uma palavra chinesa cujo significado era incerto. Depois de um momento de deliberação no lugar, ele olhou nos olhos de Chu Huan e perguntou seriamente em troca: "'Esperança' não se refere a algo no coração das pessoas? Como pode não haver"?  (🥰)

O coração de Chu Huan tremeu.

De repente, ele não quis corrigir o erro de Nanshan, nem dizer-lhe que a palavra "esperança" poderia ser um substantivo ou um verbo, e tinha diferentes usos e significados ...... porque ele achava que era uma expressão muito bonita.

Se esse fosse o caso, as pessoas provavelmente não perderiam a esperança, certo?

Chu Huan estreitou os olhos e olhou diretamente para o céu, que estava começando a ficar obscuro porque o sol estava se pondo no oeste, e depois de um tempo ele disse: "Há momentos em que algo é tão difícil que as pessoas não vêem a possibilidade de sucesso, e é claro que elas ficam desapontadas".

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Where stories live. Discover now