Capítulo 3 - Chu Huan

330 54 22
                                    


"As três palavras "apenas provocando você" parecem ser feitas sob medida para ele."


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


No início da manhã, Chu Huan varreu as cinzas em uma pilha e subiu no banquinho novamente para olhar em cima do grande guarda-roupa; lá, ele encontrou o corpo já frio e rígido do gato. O gato havia feito aquela exceção para ir à sua cama ontem - provavelmente para se despedir dele.

Chu Huan arregaçou as mangas e deitou em cima do guarda-roupa empoeirado por um tempo, incapaz de dizer como sentia em seu coração. De repente, seu telefone vibrou. Ele atendeu e viu que era uma mensagem de texto de uma enfermeira: 'É hora. Venha e me dê adeus.'

Chu Huan e a enfermeira de cinquenta e poucos anos não tinham nenhum relacionamento impróprio fora do trabalho, então esse tipo de mensagem incompreensível deve ter vindo de Chu Aiguo. Quem sabe como aquele velho roubou o telefone de outra pessoa.

Chu Huan guardou seu equipamento militar e suas armas, vestiu roupas pretas, organizou uma mala simples e retirou uma velha caixa de sapatos para colocar o gato dentro.

Ele cobriu o corpo do gato com as cinzas queimadas dos  papéis da outra caixa e apenas uma cabeça redonda ficou exposta. Ele enterrou Da Mi sob o grande pinheiro lá embaixo. Depois, abaixou a aba do chapéu, parou um táxi na beira da estrada, disse ao motorista o nome do hospital e recostou-se no banco do carro para fechar os olhos e descansar.

Ele estava indo visitar Chu Aiguo, pela última vez.

Chu Aiguo era um homem estranho; alguns disseram que ele se parecia com o apresentador Sr. Ma Sanli. Há muitas pessoas que diziam isso, e Chu Aiguo se tornou um fã do Sr. Ma. Ele podia ouvi-lo com um pequeno rádio. Sempre que tinha tempo, pegava um pequeno rádio e o ouvia, e, depois de um tempo, começava a aprender o tom e a maneira de falar do outro. Em breve, ele se tornou um super falador que poderia facilmente ser confundido com o verdadeiro.

O quarto de enfermaria de Chu Aiguo era um quarto individual. Depois que Chu Huan entrou, ele fechou a porta com uma mão e estava prestes a entrar quando foi pego pela mão do velho já muito magro na cama do hospital.

Embora o velho tivesse uma voz rouca, falava com um tom lento e tranquilo. "Ei, espere, e suas roupas?"

Os passos de Chu Huan pararam. Ele tirou um guardanapo dos bolsos da calça e alisou-o antes de dobrá-lo algumas vezes. Tirando uma agulha de aço dos punhos, dobrou-a com as próprias mãos, fixou-a no guardanapo e rapidamente fez uma flor branca simples que prendeu à lapela. De frente para a vidraça e ajustando seu paletó preto, ele completou sua aparência de 'visitar o túmulo de seus ancestrais' e só então, caminhou até a cabeceira do velho. 

Chu Huan: "Sr. Chu Aiguo..."

A expressão dos olhos turvos de Chu Aiguo provaram que, por um momento, um brilho intimidante  acendeu dentro dele. "Que expressão é essa? Você ... Faça uma expressão mais alegre. "

Sobre montanhas e rios (Of mountains and rivers - Shan He Biao Li - 山河表里)Where stories live. Discover now